Terça-feira, 30 de outubro de 2007 - 13h46
O prefeito Roberto Sobrinho entregou na tarde desta segunda-feira (29), 218 casas do Conjunto Vitória Régia, um condomínio fechado na Rua José Vieira Caúla, bairro Pantanal. O custo aproximado do empreendimento, construído em parceria com a Caixa Econômica Federal, foi de R$ 7 milhões. Os recursos são oriundos do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), projeto do Governo Federal para reduzir o déficit habitacional em todo o país.
Roberto informou que o governo Lula já investiu R$ 74 milhões no setor de habitação em Rondônia e falou do esforço que a Prefeitura vem fazendo para diminuir o déficit habitacional em Porto Velho. "Já assinei contrato com a Caixa para construir mais duas mil casas para as famílias que moram em áreas de risco", declarou. Mas, de acordo com o chefe do executivo municipal, são necessárias 20 mil novas unidades para resolver o problema da casa própria na capital.
O prefeito e a secretária de regularização fundiária (Semur), Fernanda Kopanakis, destacaram ainda a entrega de dois conjuntos habitacionais na zona Sul da Cidade, um na zona Norte e 50 casas para moradores de áreas de risco, no bairro Tiradentes, setor Leste. Falaram da importância do programa de regularização fundiária coordenado pela Semur e da parceria com a Caixa. Roberto também garantiu que vai asfaltar o restante da rua (cerca de 100 metros) até a entrada do condomínio.
O deputado federal Eduardo Valverde também destacou os investimentos do Governo Federal em habitações e os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAR) destinados a Rondônia. Além de Valverde, prestigiaram o evento a primeira-dama do município, Lucilene Peixoto; o superintendente da Caixa, Rossini Ewerton Pereira; o presidente do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon/RO), Chagas Neto e todos os secretários municipais.
Ao final da solenidade, cinco mutuários assinaram contratos com a Caixa. O prefeito, a primeira-dama, a secretária Fernanda Kopanakis e o deputado Eduardo Valverde descerraram a placa de inauguração do condomínio. Em seguida adentraram em uma das casas para conhecer as dependências.
O conjunto Vitória Régia é um condomínio fechado, dotado de sistema de esgoto, drenagem, todo asfaltado, com guarita de segurança, energia elétrica, água, área de lazer (praça), parque infantil e local coberto – com banheiro – para festas e reuniões. Cada casa tem 43 metros quadrados de área construída, coberta com telhas de barro e dividida em dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Tanque de lavar roupas também foi instalado.
Fonte: Ascom - AUGUSTO - FOTO - FABRÍCIUS
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na
O governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha sancionou a Lei nº 5.976/25, que estabelece validade indeterminada para laudos médicos periciais que a
DER atende indicação e inicia recuperação da RO-420 entre Buritis e Nova Mamoré
Redano, comemorou a recuperação da RO-420 que está sendo feita pelo Governo do Estado via Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no trecho que l