Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008 - 14h14
O presidente do PT/RO, Tácito Pereira, elogia as ações do Ministério Público que denunciou os desmandos de ex e atual secretário do Governo do Estado de Rondônia. Uma das ações movidas pelo MP é contra o ex-secretário de saúde Miguel Sena (PV), empresas e empresários. Essa ação foi acatada pelo Tribunal de Justiça reconhecendo um prejuízo de mais de 391 mil, causando o bloqueio dos bens dos envolvidos na denuncia.
O mesmo Ministério Público validou a ação contra o atual secretário de educação Edinaldo Lustoza, o ex-secretário de educação César Licório e mais 25 pessoas que foram acusados de irregularidade nas contratações para prestação de serviços dos Jogos Escolares (JOER), que aconteceram nos anos de 2005, 2006 e 2007.
Conforme o MP, essas pessoas, nos três anos de JOER, causaram um prejuízo de mais de R$ 2,400,000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais), que a justiça reconheceu e determinou o bloqueio dos bens.
De acordo com Tácito Pereira, presidente do Partido dos Trabalhadores de Rondônia, após analisar as duas ações do Ministério Publico, que foram acatadas pelo Tribunal de Justiça, está se tornando uma rotina, que secretários e ex-secretários do Governo tenham seus bens bloqueados por denuncias de superfaturamentos, de preços e irregularidades em contratações de serviços.
O Ministério Publico tem demonstrado uma postura Republicana de não permitir esses desmandos do Governo Estadual, observa Tácito.
O que chama atenção nas duas ações é a compra de refeições pelo dobro do preço de mercado e principalmente a contratação de serviços que o próprio estado sempre executou, reforça o presidente do PT/RO.
È de se estranhar e lamentar que o Governo do Estado corte recursos de Educação que são necessários, principalmente atingindo seus profissionais, e seus secretários realizem gastos desnecessários, comenta Tácito Pereira.
Fonte: Ascom: PT/RO
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), titular na Comissão de Viação e Transportes na Câmara dos Deputados, participou nesta quinta-feir
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) foi destaque no programa Fala Rondônia, transmitido em nível estadual pelo Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC). A
Deputada Ieda Chaves propõe Política de Conscientização e Prevenção da Depressão em Pessoas Idosas
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou, recentemente, a Indicação N.º 8443/2024 para a criação de uma Política Estadual de Consc
Alunos da Escola João Bento da Costa promovem debate crítico no plenário da Assembleia Legislativa
Nesta quinta-feira (28), o plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) se transformou em um espaço de aprendizado e reflexão, recebendo a