Sexta-feira, 11 de janeiro de 2008 - 19h29
Com o objetivo de promover integração e apresentar as metas a serem alcançadas neste biênio, a Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargadora Zelite Andrade Carneiro, reuniu servidores de todas as unidades do Poder Judiciário de Porto Velho no final da tarde de ontem (10) na sede da Associação dos Magistrados na capital.
A Desembargadora apresentou a nova equipe de diretores da área Administrativa do Tribunal, os Juízes Auxiliares da Presidência e da Corregedoria, e agradeceu a atenção dos servidores a ela dispensada. Usando a lenda de Fênix, que ressurgiu das cinzas, falou de motivação para o trabalho, da importância de cada servidor para o alcance do objetivo fim do Poder judiciário, da imperiosa necessidade de bom atendimento ao cidadão que busca a Justiça. Os servidores tem para nós um valor inestimável. Nosso trabalho é a resposta que o Tribunal dá à Sociedade. Cada empresa, pública ou privada, aparece para o grande público, no nosso caso, advogados e partes, com a cara dos seus servidores. Ainda de acordo com a Presidente do Tribunal, é essencial um atendimento diferenciado, interessado e humano, aos cidadãos que buscam justiça em todas as unidades do judiciário.
Comentando sobre prioridades, a Presidente afirmou que o salário dos servidores é sagrado e será sempre pago dentro do mês trabalhado, garantindo ainda revisão, nos limites legais. Fixou como grande meta capacitar, cada vez mais, os serventuários. Ressaltou a importância da solidariedade, integração e comunicação. Esta é a nossa casa. Somos uma grande família, concluiu.
O Vice-Presidente do Tribunal, Desembargador Walter Waltenberg, também falou aos servidores. Falou do orgulho de pertencer ao Judiciário de Rondônia, considerado ilha de excelência em todo o território do estado. Os servidores da Justiça Estadual são qualificados, somos os guerreiros da justiça independentemente da posição que ocupamos. Temos a mesma missão Constitucional: estamos aqui para distribuir Justiça, afirmou.
Representando o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Sansão Saldanha, que, por conta de um imprevisto, não pôde comparecer ao evento, a juíza Úrsula de Souza, auxiliar da Corregedoria, ressaltou a importância de cada servidor. Vocês são a linha de frente do Judiciário, que atende o cidadão logo que ele chega ao fórum ou ao Tribunal. A juíza também afirmou ser o Judiciário de Rondônia uma grande família. Ao final, pediu a colaboração dos servidores e colocou a Corregedoria à disposição de todos.
Aproximadamente 700 servidores, dos fóruns cível e criminal, Núcleo Administrativo, Anexo Administrativo, Centro de Treinamento, Tribunal de Justiça e demais unidades da capital, estiveram presentes. Os Desembargadores Gabriel Marques de Carvalho e Kiyochi Mori também prestigiaram o evento, assim como os juízes auxiliares da Presidência, Francisco Borges e José Antônio Robles, e da Corregedoria, Úrsula Souza e Ênio Vaz.
A servidora Maria Pereira dos Santos, conhecida como Dona Mariazinha, em nome de todos os servidores, desejou à Presidente sucesso e a ajuda de Deus, para iluminá-la na nova administração.
Fonte: TJ/RO
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) foi destaque no programa Fala Rondônia, transmitido em nível estadual pelo Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC). A
Deputada Ieda Chaves propõe Política de Conscientização e Prevenção da Depressão em Pessoas Idosas
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou, recentemente, a Indicação N.º 8443/2024 para a criação de uma Política Estadual de Consc
Alunos da Escola João Bento da Costa promovem debate crítico no plenário da Assembleia Legislativa
Nesta quinta-feira (28), o plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) se transformou em um espaço de aprendizado e reflexão, recebendo a
Deputada Cristiane Lopes prestigia os 49 anos da Polícia Militar de Rondônia
A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) celebrou na última segunda-feira de novembro (25) seu 49º aniversário, em uma solenidade realizada na