Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Primeiro dia de dr Hildon depois de eleito repete ritmo de campanha


 
No primeiro dia após receber proporcionalmente a maior votação das capitais brasileiras e a maior da história dada a um candidato a prefeito de Porto Velho, o prefeito eleito dr Hildon Chaves (PSDB) manteve o mesmo ritmo intenso da sua rotina nos últimos 60 dias. Saiu de casa pouco depois das 7h e só retornou depois das 21h. Logo de manhã se reuniu com membros do partido, em seguida participou de coletiva de imprensa e logo depois atendeu pedidos de entrevistas às redes de TVs, Meridional (Band), Allamanda (SBT) e Rede Amazônica (Globo).Primeiro dia de dr Hildon depois de eleito repete ritmo de campanha - Gente de Opinião

Já passava das 13h quando seguiu para uma refeição frugal que durou cerca de meia hora. Por volta das 14h, a pedido do governador Confúcio Moura, seguiu para o Palácio Rio Madeira para um encontro do qual participaram seu vice, Edgar do Boi, o vice-governador Daniel Pereira e o secretário chefe da Casa Civil, Emerson Castro. O que seria um encontro protocolar apenas, acabou sinalizando para um promissor relacionamento institucional.

O governador explicou que a audiência era para “abrir as portas do governo ao novo prefeito”, por ter entendido o “recado fantástico que veio da voz das ruas”, disse, numa referência a expressiva votação do candidato tucano. Confúcio Moura afirmou que o mesmo compromisso que havia assumido com os dois candidatos que apoiou durante a campanha, Pimentel, no primeiro turno e Léo Moraes, no segundo, será mantido, “por serem, sobretudo, compromissos com  a cidade de Porto Velho e não apenas com candidatos”.

Moura adiantou alguns trabalhos que poderão ser feitos em parceria, como as obras de infraestrutura e regularização fundiária, garantiu que manterá o acordo de cessão de máquinas, equipamentos e da usina de asfalto e citou ainda algumas obras que irão beneficiar a capital, como a construção da rodoviária e do hospital de urgência e emergência que substituirá o Joao Paulo II e prometeu ainda resolver a questão da área do aeroclube, onde deverão ser construídos centro de convenções para 20 mil pessoas, o novo estádio, o espaço com infraestrutura para exposições, feiras e eventos e ainda o Hospital Universitário da Unir.

Por fim, o governador convidou dr Hildon Chaves para percorrerem juntos todas as obras em andamento em Porto Velho, sejam em parceria com a prefeitura ou diretamente pelo Estado. A visita será feira tão logo o prefeito eleito retorne da viagem que fará para descansar da campanha, em meados deste mês de novembro.

Depois da reunião com o governador, dr Hildon e o vice Edgar do Boi seguiram para o Teatro Banzeiros para um encontro com o prefeito Mauro Nazif, onde foram tratar da transição. No primeiro contato entre eles, o prefeito já repassou as principais informações sobre a situação financeira, sobre pessoal, projetos em andamento e projetos para o futuro, enfim, entabularam os primeiros passos para uma transição completa e tranquila, bem ao contrário com o que aconteceu com o próprio Nazif que disse ter tomado pé da situação da prefeitura somente depois que assumiu o mandato.

Já no final da tarde, dr Hildon compareceu ao programa Cidade Alerta, da Rede Record, onde concedeu entrevista ao apresentador Léo Ladeia e fez um balanço das atividades do dia. Ele destacou a importância das audiências com o governador e com o prefeito que se colocaram como mais dois entre seus 148.673 eleitores a torcerem pelo êxito de sua gestão.

Nesta quinta-feira (3) o prefeito eleito participará da inauguração das obras dos elevados no Trevo do Roque e em seguida do almoço que será oferecido ao ministro dos Transportes e Infraestrutura, Maurício Quintela. Na ocasião, o deputado federal Luiz Cláudio, que é do mesmo partido do ministro, deverá reservar um momento para uma conversa do prefeito eleito com o ministro.

Na sexta-feira dr Hildon embarca para alguns dias de descanso e no retorno vai à Brasília, onde a deputada federal Mariana Carvalho deverá organizar um jantar de apresentação à toda a bancada federal. No retorno à Porto Velho, dr Hildon deve repetir o encontro em um jantar com todos os vereadores eleitos e reeleitos. “Acabou a eleição, os palanques foram desarmados e os sentimentos serenados. Não há mágoas nem rancores. Agora é olhar pra frente. Não se governa olhando no retrovisor. Vamos fazer uma gestão institucional republicana com a participação de todos agentes públicos, servidores e a população da nossa Porto Velho”, convocou.

Fonte: Valbran Júnior

Gente de OpiniãoSexta-feira, 24 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mudanças no governo Marcos Rocha deve começar pela Casa Civil

Mudanças no governo Marcos Rocha deve começar pela Casa Civil

Uma substituição muito importante deve acontecer o mais breve no governo Marcos Rocha. O atual Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, deve ser subst

Projeto vidas, alcançados para alcançar recebe apoio do vereador Everaldo Fogaça

Projeto vidas, alcançados para alcançar recebe apoio do vereador Everaldo Fogaça

Na manhã desta quarta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) recebeu em seu gabinete representante do projeto social Vidas, Alcançados para Alcança

Projeto de Lei de autoria do deputado Alex Redano é sancionado e garante direitos aos mototaxistas de Rondônia

Projeto de Lei de autoria do deputado Alex Redano é sancionado e garante direitos aos mototaxistas de Rondônia

O governador em exercício de Rondônia, Sérgio Gonçalves da Silva, sancionou a Lei Nº 5.956/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos).

 Deputado Jean Mendonça investe em capacitação profissional

Deputado Jean Mendonça investe em capacitação profissional

Apoiar e incentivar iniciativas que promovam a geração de renda para as mulheres é um compromisso do deputado Jean Mendonça, que tem se dedicado à i

Gente de Opinião Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)