Segunda-feira, 12 de setembro de 2016 - 14h18
A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) apresentou projeto de lei, juntamente com o deputado Felipe Bornier (PROS – RJ), que obriga as empresas de transporte aéreo a disponibilizar num prazo de quinze minutos, após a chegada no saguão de entrega, as bagagens dos passageiros nas esteiras.
Na justificativa da matéria, a parlamentar argumenta que a proposta visa inibir os graves problemas decorrentes nos grandes aeroportos do país, em torno da demora das empresas aéreas em disponibilizar nas esteiras, as bagagens o mais eficiente e rápido possível.
“Diante da falta de legislação pertinente ao caso, elaboramos este projeto de lei que agiliza o processo do despache das bagagens que é de grande incômodo, quando necessitamos de agilidade no cotidiano corrido dos passageiros que fazem viagens diárias a trabalho”, frisou a tucana.
Segundo ela, a possibilidade de maior eficiência na entrega das bagagens garante ao passageiro a oportunidade de despachar as bagagens esvaziando e garantindo uma maior segurança dentro da cabine dos passageiros. “É extremamente necessária à prestação de serviço adequada possibilitando ao passageiro maior qualidade e garantia no prazo e na segurança do serviço.”
Nos casos de descumprimento, a empresa de transporte aéreo deverá arcar com os prejuízos decorrentes dos atrasos na entrega das bagagens nas esteiras. As companhias serão penalizada em sanções administrativas e monetárias estabelecidas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Fonte: João Albuquerque
Mudanças no governo Marcos Rocha deve começar pela Casa Civil
Uma substituição muito importante deve acontecer o mais breve no governo Marcos Rocha. O atual Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, deve ser subst
Projeto vidas, alcançados para alcançar recebe apoio do vereador Everaldo Fogaça
Na manhã desta quarta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) recebeu em seu gabinete representante do projeto social Vidas, Alcançados para Alcança
O governador em exercício de Rondônia, Sérgio Gonçalves da Silva, sancionou a Lei Nº 5.956/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos).
Deputado Jean Mendonça investe em capacitação profissional
Apoiar e incentivar iniciativas que promovam a geração de renda para as mulheres é um compromisso do deputado Jean Mendonça, que tem se dedicado à i