Quarta-feira, 31 de outubro de 2007 - 12h04
Brasília – Alta fonte do PTB revelou hoje, que o Diretório Nacional já está preparando para receber a adesão do governador Ivo Cassol, de Rondônia, para ser o candidato a presidente dos trabalhistas em 2010. O ato da filiação estaria programado para meados do ano que vem e logo em seguida, o mandatário rondoniense abrirá uma maratona de visitas nos estados, acompanhado do presidente do Diretório Nacional Roberto Jefferson.
Em Rondônia a disposição do governador enfrentar o desafio de disputar o Palácio do Planalto já entusiasma a base aliada. Hoje, o presidente regional do Partido Verde, Antenor Kloch em visita a Assembléia Legislativa defendeu o lançamento da candidatura presidencial, argumentando que Cassol já está cumprindo seu segundo mandato e conta com amplo apoio popular. “Sua reeleição em primeiro turno foi um marco político no estado. É uma postulação exeqüível”, disse.
O entusiasmo dos rondonienses esstá indo além: O Movimento Ivo Cassol Presidente já desponta em alguns municípios. O próprio Kloch, líder dos verdes em Ariquemes, estará empenhado na missão de instalar comissões na região do Vale do Jamari.
Considerado um fenômeno político, Ivo Cassol é um migrante catarinense que cresceu com o estado de Rondônia Foi prefeito de Rolim de Moura em duas oportunidades e ganhou projeção nacional num embate com deputados estaduais corruptos que tinham tramado seu impeachment. Bem sucedido no ramo madeireiro e da geração de energia, Ivo hoje é um dos governadores mais ricos do país e não depende de ninguém para bancar sua campanha.
Todo o marketing do Diretório Nacional do PTB já esta voltado a estratégia do lançamento da candidatura a presidente do governador de Rondônia no ano que vem. A identidade sulista de Cassol, será explorada no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com a instalação de comissões Pró-Presidente em regiões consideradas berços da migração para Rondônia, como o Oeste e Sudoeste do Paraná, Oeste de Santa Catarina e as regiões Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul.
Defensor do nome de Cassol a presidência, o próprio presidente nacional do PTB Roberto Jefferson fala com entusiasmo do projeto. Em sua recente estada no estado já promoveu o lançamento da pré-candidatura. “Ele é bem vindo e será recebido de braços abertos”, assegura.
Fonte: gentedeopinião
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na
O governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha sancionou a Lei nº 5.976/25, que estabelece validade indeterminada para laudos médicos periciais que a
DER atende indicação e inicia recuperação da RO-420 entre Buritis e Nova Mamoré
Redano, comemorou a recuperação da RO-420 que está sendo feita pelo Governo do Estado via Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no trecho que l