Segunda-feira, 5 de março de 2018 - 18h16
O coordenador Técnico, Volkmar Schuler, primeiro à esquerda, acompanhado por comitiva de representantes da universidade e Câmara de Ulm e do gerente da escola Senai Cetem, Gideoni Oliveira (centro).
A Câmara de Ulm e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia mantêm parceria para o desenvolvimento de programa educacional com intercâmbio de instrutores entre o Brasil e a Alemanha. Em continuidade às ações do programa, representantes de Ulm estão em Porto Velho para avaliar o projeto BR 665 HWK Ulm Senai-RO.
Formada pelo avaliador Herbert Eisele; do representante do governo alemão, Ulrich Stein; do coordenador da Câmara de Ulm, Norbert Maier; do coordenador Técnico, Volkmar Schuler, acompanhados pelo intérprete Celerino, a equipe alemã, de 5 a 8 de março, em paralelo às visitas técnicas, participam de reuniões com diretores do Sesi-Senai e IEL; de visitas técnicas a indústrias e instituições locais, dentre elas, a fábrica de refrigerantes Dydyo, Votorantim Cimentos, Malinski Madeiras e Sebrae.
O presidente do Sistema Fiero e do Conselho Deliberativo do Sebrae – RO, Marcelo Thomé, defende o fortalecimento de parcerias que visam o desenvolvimento da indústria local e proporcionar melhoria de vida para o trabalhador da indústria que passa a ter acesso a um leque maior de oportunidades de qualificação. “O conhecimento é a base para o crescimento profissional do colaborador e impulsiona o crescimento industrial da região”, afirma Thomé.
Segundo o superintendente do Sesi-IEL e diretor regional do Senai – RO, Valério Duarte, a parceria tem sido fundamental, por contribuir para transferência de tecnologia voltado ao atendimento de demandas das indústrias rondonienses. Sobre a cooperação entre Alemanha e Brasil, Duarte ressalta que o projeto evoluiu como experiência enriquecedora oportunizando novos conhecimentos.
O Senai atua como parceiro da indústria e indutor de tecnologia às empresas. Quando o assunto é qualificação profissional e técnica para o mercado de trabalho, o Senai é referência no Brasil e, em especial, em Rondônia. Garante o diretor técnico Sesi-Senai-IEL-RO, Ademir Vicente, que ressalta a experiência como oportunidades de novos conhecimentos para professores e alunos.
De acordo com o gerente do Centro Tecnológico em Mecatrônica Senai - Professor Doutor Volkmar Schuler, Gideoni Oliveira, a apresentação de resultados, tanto da equipe Senai quanto dos avaliadores alemães, encerra as atividades programadas.
O projeto de cooperação internacional entre Senai de Rondônia, a Universidade de Ulm e a Câmara de Comércio Exterior da cidade de mesmo nome, iniciou em 2010.
Fonte: Ascom / Fiero
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), titular na Comissão de Viação e Transportes na Câmara dos Deputados, participou nesta quinta-feir
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) foi destaque no programa Fala Rondônia, transmitido em nível estadual pelo Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC). A
Deputada Ieda Chaves propõe Política de Conscientização e Prevenção da Depressão em Pessoas Idosas
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou, recentemente, a Indicação N.º 8443/2024 para a criação de uma Política Estadual de Consc
Alunos da Escola João Bento da Costa promovem debate crítico no plenário da Assembleia Legislativa
Nesta quinta-feira (28), o plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) se transformou em um espaço de aprendizado e reflexão, recebendo a