Sexta-feira, 10 de junho de 2022 - 10h14
A deputada federal Mariana Carvalho foi anunciada pelo partido Republicanos como pré-candidata ao Senado nas eleições deste ano. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira durante evento realizado pela sigla em Ariquemes com a presença da ex-ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), do Presidente estadual da sigla, deputado Alex Redano, de correligionários e apoiadores de diferentes legendas.
O encontro lotou o Auditório Ariquemes no centro da cidade. Representantes de todas as regiões de Rondônia estiveram presentes.
O deputado Alex Redano, que também teve sua pré-candidatura lançada para um novo mandato na Assembleia Legislativa, fez o anúncio da pré-candidatura de Mariana ao Senado, mencionou o reconhecimento da população de Rondônia ao trabalho e competência comprovados em seus mandatos na Câmara Federal. “Uma mulher guerreira e trabalhadora, que orgulha a todos nós”, disse.
MERECIMENTO
Damares Alves, que deverá concorrer a uma vaga no Senado pelo Distrito Federal, ressaltou que Mariana tem sido uma árdua combatente na defesa dos direitos de mulheres, crianças, idosos e de toda a população brasileira, especialmente os que mais necessitam de amparo do Estado.
“Uma mulher jovem e extremamente inteligente. Ela não está no Congresso Nacional por acaso, mas sim por merecimento. Parlamentares, ministros e as Forças Armadas do nosso país têm um respeito enorme pela Mariana. Eu não poderia faltar de jeito nenhum a esse evento”, declarou a ex-ministra. “Nós estamos mudando o Brasil e para isso precisamos de um legislativo forte, que não se curve e que pense no país. Por isso, Mariana é o nome ideal para o Senado”, completou.
QUESTÃO DE HONRA
O governador Marcos Rocha lembrou o árduo trabalho de Mariana como deputada, inclusive no combate à pandemia de Covid-19. “Mariana nunca mediu esforços e sempre esteve ao nosso lado ajudando em tudo o povo de Rondônia. Então, é uma questão de honra eu hoje estar aqui”.
Rocha ainda ressaltou que diversas forças políticas estão se unindo pelo fortalecimento de Rondônia e para que o estado seja cada vez mais uma referência.
CHAMADO DA POPULAÇÃO
Emocionada, Mariana falou sobre os pedidos constantes que vinha recebendo para que aceitasse o desafio de concorrer à vaga de senadora por Rondônia.
“Esse carinho por onde a gente tem passado é a grande motivação que temos. Estar na vida pública exige vocação e acima de tudo gostar de gente, de ouvir as pessoas e de se colocar no lugar do outro. É o que tenho feito e essa sensibilidade é necessária, por isso atendo a um chamado do povo do meu estado”.
A parlamentar agradeceu a acolhida em seu novo partido e disse que sua filiação ao Republicanos contou com articulações do presidente Jair Bolsonaro, do senador Flavio Bolsonaro, do presidente nacional da sigla, deputado federal Marcos Pereira, e do deputado estadual e presidente do Partido em Rondônia, deputado estadual Alex Redano.
“Chego a essa família sendo muito bem recebida para aceitar um novo desafio após ouvir as pessoas ao andar pelo nosso estado”, ressaltou.
Mariana foi vereadora em Porto Velho e está em seu segundo mandato como deputada federal, do qual acaba de se licenciar para se dedicar à pré- campanha ao Senado. Na Câmara, foi autora de mais de 10 projetos já convertidos em leis federais, além de relatorias e coordenação de medidas como a compra das vacinas contra a COVID-19 e a reforma do Código de Defesa do Consumidor. Entre emendas orçamentárias e articulações já indicou mais de R$ 350 milhões em recursos para Rondônia.
DER atende indicação e inicia recuperação da RO-420 entre Buritis e Nova Mamoré
Redano, comemorou a recuperação da RO-420 que está sendo feita pelo Governo do Estado via Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no trecho que l
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, com foco no cuidado das pessoas mais vulneráveis, garantia dos direitos humanos e na proteção de vidas no trâns
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) realizou uma visita ao Superintendente de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho, Paulo Afonso, junto com Zezinho
O setor produtivo de pescados em Rondônia enfrenta um momento de grande preocupação devido ao encerramento, em 31 de dezembro de 2024, da isenção tr