Sexta-feira, 25 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Reunião com equipe técnica do governo decepciona sindicatos


Reunião com equipe técnica do governo decepciona sindicatos  - Gente de Opinião

Na manhã do dia (25/04), no gabinete do governador Confúcio Moura, reuniram-se com a equipe Técnica do Governo, os Sindicatos da Saúde, Sindsaúde, Simero, Sinderon, Sintraer e Comissão de Greve.

“Foi uma decepção a reunião com a Equipe Técnica do Governo”, este foi o sentimento dos membros da Comissão de Greve, após a reunião.


O presidente do Sindsaúde Caio Marin, iniciou a reunião explicando todo o histórico do PCCR. Lembrou também do compromisso que o governador tinha com os profissionais de saúde desde a época da campanha eleitoral. “Prometo aprovar o PCCR no primeiro ano de Governo”, dizia Confúcio na campanha eleitoral.

Caio relatou as varias tentativas de negociação frustradas, com o Governo, quanto ao estudo do PCCR. Lembrando, assim, a falta de compromisso e seriedade do Secretário de Saúde Gilvan Ramos de Almeida para com a categoria, que vem tratando este tema com certo descaso e desprezo.

Após a explanação de todos os passos e caminhos tomados pelos presidentes das entidades, todos foram surpreendidos com o total despreparo da Equipe Técnica do Governo, que desconhecia totalmente o assunto em questão e não levou nenhum tipo de proposta, sem sequer ter em mãos cópias do plano proposto e encaminhado pela categoria.

O Secretario Gilvan Ramos, encaminhou por e-mail para a secretária adjunta da Sefin Maria do Socorro, uma proposta de PCCR, que nada tinha haver com o PCCR da saúde e sim, da SEDAM deixando-os em uma situação de total constrangimento.

A adjunta da Sefin Maria do Socorro informou apenas que iriam encaminhar o PCCR à assembléia no dia 15 de maio, e ao ser questionada sobre qual plano seria encaminhado, ela simplesmente não soube explicar e não tinha nenhuma cópia do mesmo para apresentar aos membros da reunião.

Vale lembrar, ainda, que o secretário de Saúde Gilvan Ramos, teve um prazo de mais de um mês para apresentar uma proposta digna e viável para a categoria e preparar sua equipe deixando-a a par do assunto, porém não o fez.

“Esta reunião com a equipe técnica foi improdutiva, tendo em vista, que não nos entregaram nenhum tipo de documento ou proposta concreta, ou seja, só enrolação”, diz a representante da comissão de greve Maísa Lima.

A comissão de greve não retrocederá na decisão tomada em assembléia, e convoca a todos para aderirem ao movimento grevista que acontecerá nesta quinta-feira às 8h00 da manhã em frente ao Hospital João Paulo II. Sua presença é imprescindível.


Fonte: Isac Pinheiro
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 25 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes participa de entrega histórica de água tratada em União Bandeirantes

Cristiane Lopes participa de entrega histórica de água tratada em União Bandeirantes

União Bandeirantes vive um marco histórico, o distrito rural de Porto Velho agora conta com um moderno sistema de abastecimento de água tratada, gar

Vereador Everaldo Fogaça visita ECO PARQUE Porto Velho e conhece como é o destino do lixo da capital

Vereador Everaldo Fogaça visita ECO PARQUE Porto Velho e conhece como é o destino do lixo da capital

Nesta sexta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) e outros membros da Câmara Municipal fizeram uma visita ao ECO PARQUE Porto Velho, que é o desti

Vereador Everaldo Fogaça participa da entrega de 304 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida

Vereador Everaldo Fogaça participa da entrega de 304 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida

A cidade de Porto Velho viveu um momento histórico nesta quinta-feira, com a entrega das chaves de 304 apartamentos do residencial Porto Fino, empre

Presidente da Assembleia apresenta Projeto de Lei que garantirá prioridade na matrícula dos Filhos às Mulheres vítimas de violência doméstica

Presidente da Assembleia apresenta Projeto de Lei que garantirá prioridade na matrícula dos Filhos às Mulheres vítimas de violência doméstica

O Presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), está propondo uma mudança importante para mulheres vítimas

Gente de Opinião Sexta-feira, 25 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)