Quinta-feira, 14 de junho de 2018 - 08h03
O Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, reuniu-se na manhã da última quarta-feira, 13, com um grupo de lideranças empresariais para discutir a criação do Conselho Municipal para o Desenvolvimento Econômico do Município. O encontro ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero). O conselho, deliberativo e consultivo, terá como objetivo elaborar projetos e ações para a capital ao longo de 20 anos.
O prefeito Hildon Chaves afirmou que a entidade será gerida por uma Governança composta pela sociedade civil organizada, pelo poder público, faculdades e instituições públicas e privadas, que discutirão, em conjunto, as propostas da gestão municipal. “Queremos garantir que os projetos desencadeados pela administração municipal a longo prazo não sofram interferência política”, frisou o prefeito.
Para ele, a parceria com a iniciativa privada faz-se necessário para que haja o alinhamento institucional à criação da Governança. “Como prefeito, não tenho a expertise necessária para executar um trabalho desse nível para que possamos fomentar o desenvolvimento da nossa capital, por isso necessitamos de apoio técnico”, disse.
O chefe do Executivo municipal afirmou ainda que o grupo que se encontrava ali (na Fiero) era suprapartidário e é justamente essa pluralidade, segundo ele, que interessa, “pois o relatório de Diagnóstico Socioeconômico de Porto Velho é um trabalho técnico que busca melhorar a cidade como um todo".
De acordo com Hildon, apesar de o Município de Porto Velho ser maior que o Estado de Sergipe, ainda tem uma representação mínima na economia do Estado. “A base da economia encontra-se no interior, e não queremos mudar esse quadro, mas melhorar e fomentar o que já produzimos aqui na capital a partir da criação de políticas públicas voltadas para os diversos segmentos"
Segundo Marcelo Tomé, presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), que coordenou o Diagnóstico Socioeconômico, atualmente existe uma gestão com alinhamento político, ideológico, desenvolvimentista e compromissada com o Município. “A nossa preocupação é garantir o desenvolvimento da capital a longo prazo”, concluiu.
Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes
Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na
O governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha sancionou a Lei nº 5.976/25, que estabelece validade indeterminada para laudos médicos periciais que a