Segunda-feira, 12 de março de 2012 - 18h12
Uma reunião realizada no final da manhã de hoje (12.03) no Gabinete da Casa Civil do Governo de Rondônia entre representantes do Estado, Sindsaúde e outros sindicatos representativos do serviço público estadual deu um passo importante na revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos funcionários da categoria.
A revisão do PCCR será efetivada dentro de dois meses antes da implantação das Organizações Sociais, as OSs, aprovada no início do ano pela Assembleia Legislativa. A revisão do PCCR está previsto no artigo 52 da Lei 2675/2011 (Lei das OSs) e foi uma das condicionantes impostas pelos sindicatos para dar apoio ao projeto do Governo.
Um anteprojeto do Governo do Estado, que estava pronto para ser votado na Assembleia Legislativa, ameaçava a retirada do Artigo 52, o que iria gerar uma possível greve dos servidores da saúde. O acordo foi então, reiterado, e constado em Ata a pedido do Chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral.
A ata foi lavrada na presença do assessor jurídico do Sindsaúde, Pedro Wanderley, dos deputados estaduais Zequinha Araújo e Maurão de Carvalho, do procurador do Estado, Isaías Fonseca e presidentes dos sindicatos da Saúde (Sindsaúde), Caio Marin, dos Médicos (Simero), Rodrigo Alves de Souza, e da Enfermagem (Sinderon), Angelo Florindo e dos Agentes Administrativos (Sintraer), Paulo Durand.
Ficou definido na Ata não só a manutenção do artigo 52 (Revisão do PCCR) como também a data das reuniões da Comissão de Revisão para adequação do texto do PCCR que será encaminhado para a Casa Civil antes de ser votada pela Assembleia Legislativa. A primeira reunião ocorre nesta terça (13.03), a partir das 9 horas, no auditório do Sindsaúde, em Porto Velho.
Segundo o presidente do Sindsaúde, Caio Marin, o acordo selado hoje na Casa Civil foi uma vitória dos servidores e fruto da união dos sindicatos representativos da saúde estadual. Caio ressaltou novamente que os sindicatos sempre se posicionaram contra a criação das OSs, e que, diante da impossibilidade de vetar o Projeto, articulou a revisão do PCCR e cobrar a manutenção dos empregos dos servidores estaduais.
“O chefe da Casa Civil teve papel fundamental na negociação de hoje. O Governo tem demonstrado sensibilidade e abertura ao diálogo em questões relativas ao servidor público”, finalizou o presidente do Sindsaúde.
Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual
O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p
Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes
“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência
Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç
Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal
Com o apoio do deputado Cirone Deiró, a abertura do Campeonato Estadual de Motocross será realizada neste sábado, 26 e domingo 27 de abril em Cacoal