Sexta-feira, 4 de maio de 2012 - 20h07
Os trabalhadores de saúde estaduais informaram que a greve continua, pois não houve acordo com o Governo. Depois da passeata em que centenas de servidores da saúde de Rondônia saíram pelas principais ruas da Capital, os servidores participaram de uma negociação com o Governo, mas não houve acordo. Os trabalhadores reivindicam melhorias, tanto nas condições de trabalho, quanto de atendimento na saúde do Estado. Os trabalhadores, seguiram até o Palácio do Governo para tentar realizar negociações.
Em greve desde o dia 26 de abril, os servidores do Hospital João Paulo II, do Hospital de Base, da Fundação Hemeron de Saúde - Fhemeron, do Hospital Infantil Cosme e Damião, Centro de Especialidades em Doenças Tropicais – Cemetron e outras unidades passaram o dia 1º de maio, em frente ao Pronto Socorro João Paulo II, principal hospital de Rondônia, para serem notados pelas autoridades e pela população.
Os trabalhadores denunciam as precárias condições de trabalho e atendimento nos hospitais do Estado. Sem leitos, os pacientes são mantidos no chão, não importando a idade ou enfermidade. Isso acontece principalmente no Pronto Socorro João Paulo II, que atende pacientes de todos os municípios de Rondônia e do Sul do Amazonas.
A categoria também reivindica a aprovação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração, engavetado pelo Governo desde dezembro; reajuste salarial de 33%; pagamento de insalubridade; horas extras; contratação de novos servidores e revogação da Lei Estadual 443/2011, que estabelece gratificação por produtividade somente aos médicos.
Fonte: CUT-RO
“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência
Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç
Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal
Com o apoio do deputado Cirone Deiró, a abertura do Campeonato Estadual de Motocross será realizada neste sábado, 26 e domingo 27 de abril em Cacoal
Cristiane Lopes participa de entrega histórica de água tratada em União Bandeirantes
União Bandeirantes vive um marco histórico, o distrito rural de Porto Velho agora conta com um moderno sistema de abastecimento de água tratada, gar
Vereador Everaldo Fogaça visita ECO PARQUE Porto Velho e conhece como é o destino do lixo da capital
Nesta sexta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) e outros membros da Câmara Municipal fizeram uma visita ao ECO PARQUE Porto Velho, que é o desti