Sexta-feira, 8 de junho de 2012 - 11h48
O Projeto Redes de Extensão Tecnológica (Sibratec) finalizou atendimento a empresa Salgaditos, localizada em Porto Velho. As ações propostas para execução do projeto na empresa incluíram o aprimoramento do processo de produção de almondegas e hambúrgueres, bem como o atendimento à legislação vigente e sugestão de novos produtos.
A técnica Extensionista do Sibratec, Millena Pancotti Ragnini explica que o trabalho foi realizado de forma sistemática e objetiva expondo os processamentos e equipamentos necessários para a produção de um produto de qualidade e os indicadores levantados foram relevantes e estão sendo utilizados para tomada de decisão da empresa.
Milena destaca ainda que “com o aquecimento do setor industrial de Rondônia as indústrias estão buscando atender com assertividade e pontualidade as demandas de clientes mais exigentes, ou seja, os empresários já perceberam a necessidade de acompanhar essa evolução e estão em busca de alternativas para que sejam implementadas as melhorias no processo produtivo e aumentando assim, a competitividade no mercado”, disse.
Pensando nestas mudanças, o SENAI por meio do Sibratec tem como proposta criar pólos de desenvolvimento tecnológico industrial mediante quatro metodologias - Progex, Aumento da Competitividade, Inovar para Competir e Produção Mais Limpa, distintas para apoiar às empresas na melhoria de sua produtividade e competitividade, assim como promover condições para que as indústrias ampliem os atuais índices de inovação através do aumento do valor agregado ao faturamento, maior produtividade, maior competitividade e maior inserção no mercado nacional e internacional.
Este projeto conta com investimento total de quase 4 milhões de reais, tendo como principais financiadores a FINEP, SEPLAN/RO e SEBRAE. O SENAI/RO atua como executor e o IEL/RO como gestor do projeto. Como coexecutores, o projeto conta ainda com a adesão das Faculdades FIMCA, FARO e órgãos como CPAFRO e IPEPATRO.
Segundo o gerente de tecnologia do SENAI/RO, Gideoni de Oliveira Macedo, “as melhorias sugeridas pelo projeto buscam o aumento da produtividade e qualidade dos produtos oferecidos pelas indústrias do Estado”, disse.
O diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos lembra que as ações vão de encontro às necessidades de melhoria em toda cadeia produtiva e a partir de ações como as do projeto Sibratec as indústrias podem agregar valor ao produto, aumentar a produtividade e a inserção do produto no mercado. “O SENAI sempre esteve em busca de iniciativas que fomentem o avanço tecnológico das indústrias do Estado e o projeto veio agregar maior valor nas ações que o SENAI já executa”, finalizou.
Fonte: Comunica
Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual
O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p
Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes
“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência
Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç
Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal
Com o apoio do deputado Cirone Deiró, a abertura do Campeonato Estadual de Motocross será realizada neste sábado, 26 e domingo 27 de abril em Cacoal