Quarta-feira, 4 de abril de 2018 - 12h55
O ex-vereador Sid Orleans passou a presidência da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) ao administrador João Ricardo Souza durante cerimônia realizada na manhã de quarta-feira, 4. Orleans deixa o cargo após pouco mais de um ano e fica a marca de um legado de trabalho e resgate do órgão resultando no aumento significativo de doações de sangue reforçadas com as parcerias e projetos firmados nos últimos meses. Presentes à cerimônia estavam o secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, e outras autoridades.
O novo presidente é formado em Administração e já estava atuando na Fhemeron como vice-presidente. João Ricardo já desenvolveu funções na CGAA e Sugespe e assume a Fundação buscando manter uma resposta positiva aos anseios da sociedade. Ele destacou a gestão de Sid Orleans e garante que manterá o trabalho com apoio dos servidores tanto da Capital quanto do interior. “Sei da imensidão que é a Fhemeron e elogio o desempenho de cada servidor. Vale ressaltar que a luta aqui representa salvar vidas lá fora e isso nos fortalece a cada dia”, disse o presidente empossado.
Sid Orleans esteve à frente da Fhemeron pouco mais de um ano e deixa o cargo atendendo às determinações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cumprindo para exercer plenamente seus direitos políticos. “Todo esse período à frente da Fhemeron busquei agregar valores e motivar toda a rede de hemocentros com um único propósito: salvar vidas. Juntos, buscamos ampliar as ações da Fhemeron para que pudéssemos aumentar o estoque de sangue, bem como o cadastro de doadores de medula óssea. Destacamos a visibilidade e confiança crescentes na nossa Instituição e o aumento do quantitativo das bolsas de sangue, trazendo mais estabilidade aos nossos estoques e garantindo a realização de todas as cirurgias, tanto nos hospitais públicos quanto nos privados do Estado”, enfatizou Sid reforçando os convênios deixados para reformar toda a hemorrede do Estado, bem como aquisição de novos equipamentos.
Sid Orleans elogiou o presidente empossado ressaltando a maestria no respeito à administração pública. Ele citou a filosofia implantada na Fhemeron que resultou na formação de parcerias com instituições e resultaram em campanhas, tais como: “Comerciário Solidário”, “Sangue Universal”, além das atividades realizadas no interior do Estado a exemplo da que ocorreu em Guajará-Mirim no último final de semana.
O resultado do trabalho de 13 anos de Sid Orleans à frente da Fhemeron foi elogiado pela Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde e da Anvisa, posicionando a Fundação como um dos melhores Hemocentros do país.
O secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, fez uma breve explanação do atual governo ressaltando os investimentos aplicados na Saúde do Estado em especial à Fhemeron. “O governador Confúcio Moura fez um resgate da confiança da população e isso possibilitou para que Rondônia evoluísse. Tenho a honra de participar desta troca de bastão na Fhemeron na certeza de que o agora ex-presidente Sid Orleans deu o melhor e fez a Fundação subir degraus. Agradeço ao empenho de todos na certeza de que o agora presidente João Ricardo terá um grande sucesso nesta nova missão”, disse.
Deputada Dra. Taíssa destaca asfaltamento ao redor do hospital Regional de Guajará-Mirim
Na terça-feira (16), a deputada Dra. Taíssa Sousa (Podemos) visitou o Hospital Regional de Guajará-Mirim, obra de grande importância para a saúde pú
Deputado Lucas Torres solicita lotação de delegado na Polícia Civil de Extrema
O deputado estadual Delegado Lucas (PP) apresentou uma indicação ao governo de Rondônia e à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (S
Recursos na conta da Prefeitura para nova rodoviária de Cacoal
O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) disse nesta segunda-feira (13) que os recursos para a construção da nova rodoviária intermunicipal d
Com apoio do deputado Alan Queiroz, Festival Rondônia de Música será realizado no ano de 2025
O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) destinou uma emenda parlamentar que viabilizou a realização do Festival Rondônia de Música (Rondofest), u