Domingo, 27 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sid Orleans deixa a presidência da Fhemeron



O ex-vereador Sid Orleans passou a presidência da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) ao administrador João Ricardo Souza durante cerimônia realizada na manhã de quarta-feira, 4. Orleans deixa o cargo após pouco mais de um ano e fica a marca de um legado de trabalho e resgate do órgão resultando no aumento significativo de doações de sangue reforçadas com as parcerias e projetos firmados nos últimos meses. Presentes à cerimônia estavam o secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, e outras autoridades.

O novo presidente é formado em Administração e já estava atuando na Fhemeron como vice-presidente. João Ricardo já desenvolveu funções na CGAA e Sugespe e assume a Fundação buscando manter uma resposta positiva aos anseios da sociedade. Ele destacou a gestão de Sid Orleans e garante que manterá o trabalho com apoio dos servidores tanto da Capital quanto do interior. “Sei da imensidão que é a Fhemeron e elogio o desempenho de cada servidor. Vale ressaltar que a luta aqui representa salvar vidas lá fora e isso nos fortalece a cada dia”, disse o presidente empossado.

Sid Orleans esteve à frente da Fhemeron pouco mais de um ano e deixa o cargo atendendo às determinações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cumprindo para exercer plenamente seus direitos políticos. “Todo esse período à frente da Fhemeron busquei agregar valores e motivar toda a rede de hemocentros com um único propósito: salvar vidas. Juntos, buscamos ampliar as ações da Fhemeron para que pudéssemos aumentar o estoque de sangue, bem como o cadastro de doadores de medula óssea. Destacamos a visibilidade e confiança crescentes na nossa Instituição e o aumento do quantitativo das bolsas de sangue, trazendo mais estabilidade aos nossos estoques e garantindo a realização de todas as cirurgias, tanto nos hospitais públicos quanto nos privados do Estado”, enfatizou Sid reforçando os convênios deixados para reformar toda a hemorrede do Estado, bem como aquisição de novos equipamentos.

Sid Orleans elogiou o presidente empossado ressaltando a maestria no respeito à administração pública. Ele citou a filosofia implantada na Fhemeron que resultou na formação de parcerias com instituições e resultaram em campanhas, tais como: “Comerciário Solidário”, “Sangue Universal”, além das atividades realizadas no interior do Estado a exemplo da que ocorreu em Guajará-Mirim no último final de semana.

O resultado do trabalho de 13 anos de Sid Orleans à frente da Fhemeron foi elogiado pela Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde e da Anvisa, posicionando a Fundação como um dos melhores Hemocentros do país.

O secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, fez uma breve explanação do atual governo ressaltando os investimentos aplicados na Saúde do Estado em especial à Fhemeron. “O governador Confúcio Moura fez um resgate da confiança da população e isso possibilitou para que Rondônia evoluísse. Tenho a honra de participar desta troca de bastão na Fhemeron na certeza de que o agora ex-presidente Sid Orleans deu o melhor e fez a Fundação subir degraus. Agradeço ao empenho de todos na certeza de que o agora presidente João Ricardo terá um grande sucesso nesta nova missão”, disse.

Fonte: Paulo Ricardo

Gente de OpiniãoDomingo, 27 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç

Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal

Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal

Com o apoio do deputado Cirone Deiró, a abertura do Campeonato Estadual de Motocross será realizada neste sábado, 26 e domingo 27 de abril em Cacoal

Cristiane Lopes participa de entrega histórica de água tratada em União Bandeirantes

Cristiane Lopes participa de entrega histórica de água tratada em União Bandeirantes

União Bandeirantes vive um marco histórico, o distrito rural de Porto Velho agora conta com um moderno sistema de abastecimento de água tratada, gar

Vereador Everaldo Fogaça visita ECO PARQUE Porto Velho e conhece como é o destino do lixo da capital

Vereador Everaldo Fogaça visita ECO PARQUE Porto Velho e conhece como é o destino do lixo da capital

Nesta sexta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) e outros membros da Câmara Municipal fizeram uma visita ao ECO PARQUE Porto Velho, que é o desti

Gente de Opinião Domingo, 27 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)