Sábado, 6 de janeiro de 2018 - 10h20
O deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) criticou nesta sexta-feira (05/01) o parecer jurídico da Procuradoria Geral do Estado que orienta a Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus) a deixar de pagar o adicional de insalubridade no grau de 40% sobre o vencimento.
Anderson afirmou que o benefício foi conquistado judicialmente pelos servidores que já recebem desde 2009 e que, inclusive, já transitou em julgado, não cabendo mais recursos por parte do Estado.
“É um absurdo o Estado querer tirar esse benefício, que foi conquistado com muita luta na Justiça pela categoria. Chega a ser literalmente um golpe de Estado contra esses servidores”, repreendeu o deputado.
Tal como fez o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia (Singeperon), que também repudiou em nota a situação, o parlamentar está cobrando do Governo um posicionamento para evitar que os servidores sofram esse prejuízo.
De acordo com o próprio Singeperon, o parecer é equivocado, pois se baseia em decisões judiciais de dois processos que não discutem o pagamento dessa verba aos servidores que tomaram posse antes da vigência da lei 2.165/2009. Em relação a esses, há decisões transitadas em julgado, que sempre foram cumpridas pelo Estado.
“O servidor penitenciário já vem sendo massacrado a anos pelo Estado e não pode ter sua remuneração subtraída porque um procurador acha que não está certo. Eu também não acho certo muitos benefícios que os procuradores recebem”, criticou Anderson.
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), titular na Comissão de Viação e Transportes na Câmara dos Deputados, participou nesta quinta-feir
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) foi destaque no programa Fala Rondônia, transmitido em nível estadual pelo Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC). A
Deputada Ieda Chaves propõe Política de Conscientização e Prevenção da Depressão em Pessoas Idosas
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou, recentemente, a Indicação N.º 8443/2024 para a criação de uma Política Estadual de Consc
Alunos da Escola João Bento da Costa promovem debate crítico no plenário da Assembleia Legislativa
Nesta quinta-feira (28), o plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) se transformou em um espaço de aprendizado e reflexão, recebendo a