Terça-feira, 26 de junho de 2018 - 08h38
Requerida pelo deputado Só na Bença (MDB), a Sessão Solene realizada na tarde de ontem, segunda-feira (25), no Plenário da Assembleia Legislativa, homenageou 17 pastores de Rondônia com a entrega de Voto de Louvor, pelos importantes trabalhos desenvolvidos.
O presidente da Convenção das Assembleias de Deus em Rondônia, Ministério de Madureira, pastor Sebastião Valadares Neto, foi convidado a abrir a solenidade e dar boas vindas a todos com a leitura do Salmo 133, o qual disse ser o ideal para retratar a proposta do deputado Só na Bença, pois a mensagem fala de unidade.
O pastor Mário Cezar da Silva, da Assembleia de Deus da Missão, foi convidado para fazer uma oração e o pastor Jacó Machado Teixeira entoou hinos de louvores em agradecimento à solenidade de homenagens.
O deputado Só na Bença agradeceu a presença dos convidados e enalteceu o trabalho de pastores e pastoras de todo o Estado.
O parlamentar disse se sentir feliz pela oportunidade de reconhecer o trabalho de pessoas que tanto trabalham em prol de suas comunidades evangélicas e da sociedade como um todo a frente da administração de suas igrejas ao pregar a palavra e as ações de Deus.
“Sinto-me honrado em poder fazer parte de um povo que deseja a salvação de pessoas de forma tão intensa, que nos leva a atitudes solidárias com aqueles que estão lá fora”, enfatizou Só na Bença.
O deputado Laerte Gomes (PSDB) parabenizou o colega parlamentar pela realização da Sessão Solene e disse que não esperava outra atitude do deputado a não ser oferecer tal reconhecimento a pastores e pastoras de Rondônia. Laerte enalteceu os trabalhos sociais que as igrejas desenvolvem e a dedicação de seus líderes.
“Vossa excelência tem honrado seu trabalho como parlamentar e sem nunca esquecer suas origens. Parabéns, é uma das solenidades de homenagens mais justas que presenciei desde o início do meu mandato. Que Deus abençoe a todos”, declarou Laerte Gomes.
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) cumprimentou todos os homenageados e demais convidados e disse considerar uma alegria e satisfação de participar de um momento como o proposto pela solenidade. Maurão destacou que a ALE têm dedicado homenagens a pessoas que prestam relevantes serviços à sociedade e que isso é algo gratificante para a Casa de Leis.
“Eu gostaria muito que essa homenagem pudesse ter acontecido nas nossas novas instalações, mas fico feliz de, mesmo sendo aqui, na nossa humilde Casa, participar de tão importante reconhecimento”, enfatizou Maurão de Carvalho.
O presidente da ALE homenageou o ex-deputado federal e pastor Agnaldo Muniz, falecido no início de abril deste ano. Maurão comentou a trajetória política do amigo e suas ações enquanto líder evangélico.
“Quero registrar aqui meu agradecimento e reconhecimento por tudo o que o meu amigo, pastor Agnaldo Muniz fez durante sua obra. Tenho certeza que ele está na Glória”, declarou Maurão de Carvalho.
Posterior à palavra do presidente, o deputado Só na Bença fez a entrega do Voto de Louvor aos homenageados. Após a outorga das honrarias, os pastores Marcos Elias e Rose Siqueira cantaram hinos de louvor. Para concluir a solenidade, o pastor Joel Holder, vice-presidente da Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus de Rondônia (Cemaderon) fez uma oração de agradecimento.
Só na Bença declarou encerrada a Sessão Solene.
Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes
Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na
O governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha sancionou a Lei nº 5.976/25, que estabelece validade indeterminada para laudos médicos periciais que a