Quarta-feira, 23 de maio de 2018 - 20h04
Em sessão plenária realizada nesta quarta-feira (23), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) apreciou e julgou como regulares os atos sindicatos em tomada de contas especial pelo Fundo de Informatização, Edificação e Aperfeiçoamento dos Serviços do Judiciário (Fuju-RO), de responsabilidade dos desembargadores Rowilson Teixeira (biênio 2014/2015) e Sansão Batista Saldanha (2016/2017).
Segundo a decisão do TCE-RO, a tomada de contas especial deflagrada pelo fundo para a apuração do desaparecimento de bens móveis conseguiu localizar 526 bens.
Aos demais bens não localizados foram dadas destinações diversas, em obediência aos princípios legais e administrativos que regem essa matéria, concedendo, assim, aos gestores do Fuju, biênios 2014/15 e 2016/17, quitação plena em relação a esse procedimento.
Foi ainda determinado à atual gestão do Fundo a adoção, implementação e monitoramento de medidas, visando à realização de um controle efetivo sobre os bens móveis do Poder Judiciário, evitando, assim, possíveis novas ocorrências de desaparecimento de bens.
Outra medida proposta pelo TCE-RO foi destinada à direção da Divisão de Patrimônio do Tribunal de Justiça (TJ-RO), no sentido de que esta efetue um controle mais efetivo quanto à movimentação patrimonial dos bens móveis do Fuju, controlando de forma adequada a responsabilidade dos servidores pelos bens recebidos em cautela, inclusive quanto à transferência, promovendo rigoroso monitoramento na situação dos bens do fundo.
A prestação de contas integra o Processo nº 2192/16, disponível pelo sistema do TCE “Consulta Processual” (disponível neste link).
Para tanto, basta preencher o número do processo e o código de segurança, clicar em procurar, acionar o ícone “lupa” e selecionar a aba “Arquivos eletrônicos”.
Deputada Cristiane Lopes solicita recursos e apoio do Exército para combater a violência
Nos últimos dias, Rondônia enfrenta uma série de ataques violentos atribuídos a facções criminosas, principalmente na capital, Porto Velho, e em mun
Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes
Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na