Esta semana a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) desativou o terminal de integração de transporte urbano da capital, localizado na Rua Euclides da Cunha. Com isso, as linhas que passavam pelo local realizam paradas na Avenida Sete de Setembro.
Para o Deputado Estadual Léo Moraes, apesar de a mudança diminuir o tempo de viagem das linhas em até 10 minutos, os usuários do transporte coletivo continuam sofrendo com outros descasos.
“Nós entendemos que o terminal precisa de reformas para levar mais conforto e segurança aos mais de 60 mil usuários do transporte coletivo, porém, é preciso dar mais estrutura aos passageiros que sofrem com ônibus sucateados, passagens absurdas, pontos sem cobertura e, agora, terminais feitos no improviso. Enquanto isso, estados vizinhos se modernizam e investem em um transporte público de qualidade e em Porto Velho a palhaçada continua. Até quando?” Enfatizou Léo.
VEJA TAMBÉM
Reportagem da SICTV e comentários do jornalista de Opinião Everton Leoni
Desde o início de sua vida pública, o deputado discute sobre este assunto. Quando vereador, Léo foi autor do pedido da abertura de uma CPI para levantar informações sobre a precariedade no transporte coletivo, porém a Câmara Municipal arquivou. O parlamentar também fez denúncias ao Tribunal de Contas e Ministério Público para melhorias do transporte público.
“A sociedade precisa de respostas com urgência e de pessoas comprometidas em oferecerem um serviço de transporte de qualidade. Não estamos aqui criticando a toa. O que queremos é cuidar da nossa Porto Velho, independente de partido, pensamentos ou divergências políticas. Continuaremos lutando para que os portovelhenses tenham, não só um transporte coletivo digno, como também melhorias em outras áreas como saúde, educação e segurança que são de direito da população.” Concluiu Léo.
Sexta-feira, 29 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)