Terça-feira, 12 de junho de 2012 - 12h31
(Brasília, 12/06/12) A publicação da instrução normativa para inicio do processo de transposição dos servidores do ex-território federal de Rondônia paara os quadros da União depende apenas da conclusão dos estudos da Advocacia Geral da União (AGU). A informação foi dada pela ministra do Planejamento Miriam Belchior durante audiência concedida hoje pela manhã(12/06) à bancada federal e aos sindicalistas que encontram na capital federal.
A audiência foi marcada pela coordenadora da bancada federal deputada Marinha Raupp(PMDB-RO) e contou com as presenças dos demais integrantes, além dos 28 representantes de sindicalistas que protestam, em Brasília contra a demora no início da transposição dos servidores.
A deputada Marinha informou que todas as informações relativas aos processos dos servidores cujos salários foram pagos pela União, no período de l987 a l991 foram encaminhadas aos ministérios do Planejamento, Fazenda e AGU para que os estudos fossem finalizados e a instrução normativa liberada.
O senador Valdir Raupp(PMDB-RO) revelou no encontro que ninguém suporta mais o jogo de “empurra-empurra’ e cobrou pressa na liberação da instrução. A ministra anunciou para os presentes que até o dia 30 de junho, essa instrução será publicada. Pode sair até antes, frisou Belchior.
Após o encontro, a bancada e os sindicalistas foram ao gabinete do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República para pedir o apoio na liberação dessa instrução normativa.
A tarde, deputada Marinha Raupp, anunciou que a bancada federal e uma comissão de sindicalistas vão estar com o ministro-chefe da AGU, Luis Inácio Lucena Adams para obter informações sobre a conclusão dos estudos para publicação da instrução normativa que definirá o início do enquadramento dos servidores à União. A deputada Marinha e o senador Raupp colocaram seus gabinetes parlamentares à disposição dos sindicalistas para desencadearem as ações relativas à transposição.
Cerca de mil servidores estão em Brasília desde ontem a noite para acompanhar o desfecho em relação a transposição. Os sindicalistas ameaçam fechar o acesso às usinas este mês, caso a transposição não seja iniciada.
Fonte: Ribamar Rodrigues / Foto: Lindomar Gomes
Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual
O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p
Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes
“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência
Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç
Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal
Com o apoio do deputado Cirone Deiró, a abertura do Campeonato Estadual de Motocross será realizada neste sábado, 26 e domingo 27 de abril em Cacoal