Segunda-feira, 23 de maio de 2016 - 15h03
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia concorre ao Prêmio Innovare deste ano na categoria Tribunal, com a apresentação do sistema “Portal Transparência da Corregedoria”. O sistema coleta dados administrativos e processuais para facilitar a supervisão da eficiência da prestação jurisdicional de 1º e 2º graus da Justiça Eleitoral de Rondônia.
O sistema foi idealizado pelo servidor Alexandre Gonçalves Oliveira, chefe da Seção de Correição, Inspeção e Orientação às zonas eleitorais, e contou com o apoio técnico da Secretaria de Tecnologia da Informação.
“O programa coleta e monitora, automaticamente, dados processuais e administrativos, por intermédio de rotinas de batimentos que verificam diariamente diversas informações e prováveis erros de registro e tramitação processual, permitindo que sejam corrigidos em tempo hábil, garantindo maior celeridade e fidelidade das informações e instruções dos processos”, explica Alexandre.
Funcionando desde 2013, o portal gerencia também os processos desde sua autuação até o seu arquivamento definitivo, de forma automatizada e diária, com envio de email das ocorrências encontradas, possibilitando o tratamento imediato, melhorando inclusive o desempenho dos servidores e magistrados.
Outros tribunais já solicitaram a implantação do sistema.
Prêmio Innovare
Considerado um dos mais importantes prêmios da sua categoria, o Prêmio Innovare tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil.
O Prêmio Innovare foi criado em 2004 com a intenção de disseminar práticas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira.
A novidade desta 13ª edição do Prêmio Innovare é que o tema será livre para concorrer nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.
Fonte: TRE RO
Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes
Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na
O governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha sancionou a Lei nº 5.976/25, que estabelece validade indeterminada para laudos médicos periciais que a