Segunda-feira, 18 de dezembro de 2017 - 11h22
Um grande presente de Natal. Assim o prefeito de Porto Velho, dr. Hildon Chaves, anunciou a entrega das unidades habitacionais do conjunto residencial Cidade de Todos III, composto de 240 apartamentos, localizado na avenida Amazonas, esquina com a Mané Garrincha, no bairro Socialista, zona leste da cidade. O anúncio foi feito durante reunião técnica com os moradores do residencial, realizado no último sábado, 16, na escola Castelo Branco.
A quadra de esportes do estabelecimento de ensino ficou tomada pelos futuros residentes do conjunto habitacional que ainda não tinham conhecimento da boa notícia. Pelo calendário da Caixa Econômica Federal, o agente financiador do empreendimento, a entrega das chaves ocorreria semente no dia 28 de dezembro, mas a prefeitura conseguiu junto à instituição a antecipação da entrega dos imóveis para o dia 20, quarta-feira.
“O prefeito não aceitava que a entrega fosse feita depois do Natal. Conseguimos a antecipação e convocamos essa reunião técnica para comunicar às famílias. A assinatura dos contratos com a Caixa será na segunda e terça-feira. Temos dois dias para concluir esse processo para podermos fazer a entrega na quarta-feira, explicou a secretária Márcia Luna, da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur).
Para o prefeito dr. Hildon Chaves, essa é mais uma conquista da prefeitura em prol da população de Porto Velho. “Estamos aqui quebrando mais um paradigma, que é o de fazer a entrega dos imóveis no mesmo ano em que as unidades habitacionais foram sorteadas. No passado, se fazia o sorteio num ano e as famílias iam receber as chaves seis, sete anos depois. Eu nunca conseguir entender isso”, afirmou o prefeito.
O cadastro das famílias para participarem do sorteio das unidades habitacionais do conjunto Cidade de Todos III foi feito no período de 30 de agosto a 8 de setembro de 2016, pré seleção posteriormente aprovada pela Caixa Econômica. Os imóveis foram sorteados nos dias 20 e 25 de julho deste ano. No dia 1o de novembro, a Semur realizou o sorteio dos endereços dos apartamentos que serão entregues nesta quarta-feira.
Dever cumprido
O prefeito também fez um breve balanço das ações da prefeitura e disse que encerra o primeiro ano de seu mandato com o sentimento de dever cumprido pelo que conseguiu realizar em um ano. “As gestões anteriores não conseguiram fazer nada no primeiro ano. Nós estamos fechado o ano com mais de quarenta quilômetros de vias asfaltada e ainda temos mais 80 milhões de reais empenhados para pavimentação e recapeamento”, adiantou.
O prefeito também elegeu a burocracia como o grande entrave para o bom andamento da administração municipal. Nessa área especificamente, dr Hildon lembrou que está modernizando a legi8slação de Porto Velho com o objetivo de remover os “entulhos” legislativos que imperam a máquina. Com a atualização das leis, o prefeito dr. Hildon Chaves acredita que 2018 será um ano melhor.
“Temos plena certeza disso e estamos trabalhando neste sentido. Com todas as adequações que conseguimos fazer vamos poder trabalhar mais e melhor pela população de Porto Velho, e o mais importante de tudo, sem politicagem, com honestidade e transparência. Sou um prefeito apartidário, por isso tenho dialogado sempre com os parlamentares da bancada federal do Estado no intuito de conseguir recursos para Porto Velho”, frisou.
Fonte: Semur
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), titular na Comissão de Viação e Transportes na Câmara dos Deputados, participou nesta quinta-feir
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) foi destaque no programa Fala Rondônia, transmitido em nível estadual pelo Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC). A
Deputada Ieda Chaves propõe Política de Conscientização e Prevenção da Depressão em Pessoas Idosas
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou, recentemente, a Indicação N.º 8443/2024 para a criação de uma Política Estadual de Consc
Alunos da Escola João Bento da Costa promovem debate crítico no plenário da Assembleia Legislativa
Nesta quinta-feira (28), o plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) se transformou em um espaço de aprendizado e reflexão, recebendo a