Terça-feira, 19 de agosto de 2008 - 22h20
A Universidade Federal de Rondônia (Unir), inaugura nesta quinta-feira (21)às 19h30min, no auditório da instituição, o curso à distância da disciplina Ciências Naturais e Biologia.
O curso faz parte do Programa Pró-licenciatura implantado pelo Ministério de Educação, com o objetivo de expansão da educação superior no País, com formação Inicial para professores dos ensinos fundamental e médio.
De acordo com uma das coordenadoras do curso, professora Ângela Souto, a Unir conseguiu a inclusão de 640 professores no programa, nas áreas de biologia, música, artes visuais e educação física. São disciplinas, explicou Ângela , que em sua maioria são ministrados por professores que não são da área, mas que, por conta da necessidade da região são remanejados para essas áreas de ensino.
A habilitação desses professores vem atender à demanda. Além de estarmos suprindo essa carência, estamos também proporcionando melhoria no ensino, na medida em que agora eles poderão ao final do projeto, lecionar na disciplina em que foram habilitados, observou a educadora.
O Coordenador da Bancada de Rondônia no Congresso, deputado Eduardo Valverde (PT) que prestigiará o lançamento, frisou a importância da inclusão de Rondônia na educação à distância, principalmente pelo fato do programa ser voltado para professores que atuam nos sistemas públicos de ensino e nas séries finais do ensino fundamental e ensino médio. O parlamentar acredita que esse é um passo fundamental para a valorização da escola.
Não podemos exigir um ensino de qualidade, sem antes focarmos nos mestres. São eles que repassam o conhecimento e, estarem bem preparados é indispensável, ressaltou.
Pólos de ensino - O curso de música atenderá 180 professores e terá três pólos, dois em Porto Velho e um em Ariquemes. Biologia serão 200 vagas para Porto Velho. Teatro e Artes visuais terão 50 vagas cada, ambos na capital. Educação física atenderá professores de Porto Velho e Ariquemes, com 80 vagas cada. Os cursos terão duração de 4 anos e cada professor receberá uma bolsa de R$ 100 até o término das aulas. Mesmo as aulas sendo virtuais, haverá para cada disciplina e em cada pólo dois tutores que ajudarão no esclarecimento de dúvidas e na aplicação das avaliações. Também haverá aulas presenciais ministradas por especialistas.
Fonte: Leila Denise
Deputado Jean Mendonça investe em capacitação profissional
Apoiar e incentivar iniciativas que promovam a geração de renda para as mulheres é um compromisso do deputado Jean Mendonça, que tem se dedicado à i
Deputada Dra. Taíssa destaca asfaltamento ao redor do hospital Regional de Guajará-Mirim
Na terça-feira (16), a deputada Dra. Taíssa Sousa (Podemos) visitou o Hospital Regional de Guajará-Mirim, obra de grande importância para a saúde pú
Deputado Lucas Torres solicita lotação de delegado na Polícia Civil de Extrema
O deputado estadual Delegado Lucas (PP) apresentou uma indicação ao governo de Rondônia e à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (S
Recursos na conta da Prefeitura para nova rodoviária de Cacoal
O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) disse nesta segunda-feira (13) que os recursos para a construção da nova rodoviária intermunicipal d