Sábado, 12 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereador Everaldo Fogaça recebe líder comunitário para discutir demandas da Zona Leste de Porto Velho

Vereador Everaldo Fogaça (PSD) e lider comunitário da Zona Leste de Porto Velho


Vereador Everaldo Fogaça recebe líder comunitário para discutir demandas da Zona Leste de Porto Velho - Gente de Opinião

Na última semana, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) participou de uma reunião com o presidente do bairro Aparecida, Paulo Jovano Figueiredo, para debater uma série de demandas da Zona Leste de Porto Velho. O encontro, que teve como foco principal melhorar a qualidade de vida dos moradores, foi marcado por uma conversa produtiva sobre os principais problemas enfrentados pela comunidade.

Demandas prioritárias da Zona Leste

Durante a reunião, Paulo Jovano Figueiredo apresentou ao vereador uma lista de reivindicações, destacando as seguintes demandas:

Obstrução de canais e bueiros: A limpeza e desobstrução desses espaços são essenciais para evitar alagamentos, especialmente no período chuvoso.

Limpeza de terrenos baldios: A falta de manutenção desses terrenos tem gerado preocupação com proliferação de doenças e insegurança.

Pavimentação asfáltica: Diversas ruas ainda sofrem com lama e poeira, prejudicando a mobilidade e a saúde dos moradores.

Regularização fundiária: A necessidade de títulos definitivos foi mencionada como uma das maiores preocupações das famílias da região.

Ações sociais e operação documentos: Ações voltadas para atender a população em situação de vulnerabilidade social e facilitar o acesso a documentos importantes também foram solicitadas.

Diálogo entre bairros e prefeitura: O presidente do bairro pediu que o vereador fosse um mediador junto às secretarias municipais para que as demandas fossem devidamente atendidas.

Compromisso do vereador

O vereador Everaldo Fogaça demonstrou comprometimento com os pedidos apresentados. “Estou à disposição, e estas demandas serão traduzidas através de pedidos de providências do nosso gabinete”, destacou o parlamentar, reforçando o papel de sua equipe em buscar soluções concretas para a Zona Leste.

Próximos passos

Com o compromisso firmado, Fogaça prometeu encaminhar as solicitações para as secretarias municipais responsáveis, cobrando respostas rápidas e efetivas. Ele também reforçou a importância de manter um canal de diálogo aberto entre a comunidade e o gabinete, garantindo que outras demandas possam ser atendidas no futuro.

Ação conjunta é fundamental

A reunião destacou a necessidade de uma ação conjunta entre poder público e líderes comunitários para promover melhorias significativas. Segundo Paulo Jovano Figueiredo, "a participação do vereador Everaldo Fogaça é fundamental para garantir que nossas demandas cheguem à prefeitura e sejam tratadas com prioridade".

Zona Leste no radar

O encontro é mais uma demonstração do compromisso do vereador com as comunidades de Porto Velho, especialmente em regiões como a Zona Leste, que enfrentam desafios estruturais e sociais significativos.

Gente de OpiniãoSábado, 12 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto de Lei de Alex Redano garante prioridade em matrícula escolar para mulheres vítimas de violência doméstica e seus dependentes

Projeto de Lei de Alex Redano garante prioridade em matrícula escolar para mulheres vítimas de violência doméstica e seus dependentes

Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) o projeto de lei de autoria do deputado estadual Alex Redano (Republicanos) que ass

Vereador Everaldo Fogaça visita praça do Bairro Eletronorte a pedido de moradores

Vereador Everaldo Fogaça visita praça do Bairro Eletronorte a pedido de moradores

Nesta quinta-feira 10/04, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) realizou uma visita à praça do bairro Eletronorte, localizada na Avenida Campos Sales, na

Deputado Alex Redano apresenta Projeto de Lei que garantirá aviso prévio sobre vencimento da CNH via e-mail e WhatsApp

Deputado Alex Redano apresenta Projeto de Lei que garantirá aviso prévio sobre vencimento da CNH via e-mail e WhatsApp

Está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia o Projeto de Lei de autoria do deputado e presidente da Assembleia Legislativa Al

Deputada Cristiane Lopes participa da entrega de UBS em Governador Jorge Teixeira

Deputada Cristiane Lopes participa da entrega de UBS em Governador Jorge Teixeira

A deputada federal Cristiane Lopes participou da solenidade de entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ivanício Joaquim de Santana, no m

Gente de Opinião Sábado, 12 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)