Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

“Voto não tem preço, tem conseqüência”, diz Fátima


Durante reunião com moradores do bairro no final de semana, a candidata Fátima Cleide pediu "alerta máximo na eleição de domingo" para coibir a compra de votos, declarando a importância da população se engajar na campanha promovida pelas igrejas de Rondônia que defende uma eleição ética e o combate à corrupção.

"Voto não tem preço, tem conseqüência", disse Fátima, utilizando expressão consagrada na campanha. "Não podemos desejar que sejam eleitos quem compra consciências. Cada um de nós precisa fiscalizar o processo eleitoral", pediu Fátima.

Fátima tem esclarecido sobre a importância de se eleger não apenas um governante comprometido com políticas publicas para a melhoria da qualidade de vida da população, comprometido com as camadas menos favorecidas da sociedade, mas também eleger uma Assembléia Legislativa que colabore com a execução destas políticas.

"Isso é governabilidade, necessária para que, no governo, sejam implementadas as políticas necessárias para a redução da pobreza, para inclusão social e desenvolvimento responsável do Estado", diz Fátima.

A candidata disse que, se eleita, irá promover políticas que melhorem a renda das famílias de Rondônia. "Hoje sete de cada dez famílias ganham dois salários mínimos. A transferência de renda que é feita pelo programa Bolsa-Família ajuda muito estas famílias. Vamos trabalhar para melhorar esta renda". 

Fiscalização

O presidente do PT, Tácito Pereira, disse hoje que o partido irá realizar "uma mega operação" para ajudar as autoridades locais no combate à compra de votos no dia das eleições. "Já iniciamos a articulação junto à militância para este processo. Temos de ficar muito atentos para esta questão. Na oportunidade, faço aqui um apelo a todos para que não vendam seu voto. Votar é um exercício democrático da maior seriedade, que traz conseqüências para a vida de todos".  

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Delegado Lucas é eleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação

Deputado Delegado Lucas é eleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação

O deputado estadual Delegado Lucas (PP) foi eleito, nesta terça-feira (4), o novo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) d

Vereador Pedro Geovar destaca harmonia entre poderes e afirmou compromisso com a população

Vereador Pedro Geovar destaca harmonia entre poderes e afirmou compromisso com a população

A reabertura das atividades legislativas na Câmara Municipal de Porto Velho, ocorrida nesta segunda-feira (3), foi marcada por um pronunciamento imp

Vereador Fogaça participa da assinatura da Ordem de Serviço para quadra de Futebol Sintético no residencial Morar Melhor

Vereador Fogaça participa da assinatura da Ordem de Serviço para quadra de Futebol Sintético no residencial Morar Melhor

Hoje, dia 5 de fevereiro de 2025, o vereador Everaldo Fogaça, do PSD, esteve presente na tão esperada cerimônia de assinatura da ordem de serviço pa

Presidente da Assembleia Legislativa recebe lideranças de Ariquemes para tratar de demandas do município

Presidente da Assembleia Legislativa recebe lideranças de Ariquemes para tratar de demandas do município

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), recebeu na Presidência da Casa uma comitiva de lideranças d

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)