Em sessão extraordinária, realizada nesta segunda-feira, dia 28 de outubro, a Corte do Tribunal de Justiça de Rondônia, conforme regimento interno, confirmou os nomes indicados aos cargos administrativos do Poder Judiciário de Rondônia, para o Biênio 2018/2019.
O desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior foi eleito como o presidente do TJRO. Já o desembargador Renato Mimessi foi confirmado como vice-presidente e o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz como corregedor-geral da Justiça.
Como diretor da Escola da Magistratura de Rondônia foi eleito o desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia. O juiz Guilherme Baldan foi reeleito vice-diretor.
O Pleno do TJRO elegeu, ainda, os desembargadores que irão compor o Conselho da Magistratura, Raduan Miguel Filho e Daniel Ribeiro Lagos, e os desembargadores que assumirão os dois cargos no Tribunal Regional Eleitoral, os desembargadores Sansão Saldanha e Paulo Kiyochi Mori. Os suplentes também foram definidos nas urnas, os desembargadores Oudivanil de Marins e Isaias Fonseca.
A Corte, conforme o regimento interno, elege apenas os nomes aos TRE, os cargos passarão por nova eleição no órgão para definir os cargos que ocuparão: presidente e corregedor.
Ainda, segundo as regras, os nomes foram apreciados individualmente em rodadas exclusivas para cada cargo. A apuração foi feita na própria sessão, com o auxílio de dois desembargadores de menor antiguidade.
Fonte: Ascom TJRO