Segunda-feira, 26 de setembro de 2022 - 23h15
Com ações educativas realizadas por todas as unidades do Detran Rondônia, a Diretoria Técnica de Educação de Trânsito - Dtet realizou uma simulação de resgate de acidente de trânsito no Espaço Alternativo, em Porto Velho.
“Encerramos a SNT com a simulação de resgate de sinistro de trânsito com 1 (um) veículo e 1 (um) moto em colisão com vítimas graves. O objetivo da simulação é demonstrar ao público presente a importância das medidas de segurança que devem ser adotadas no trânsito, bem como destacar a atuação dos profissionais que realizam o atendimento e resgates de urgência, “Juntos salvamos vidas”, enfatizou o diretor da Dtet, Ruymar Pereira de Lima.
A simulação contou com a parceria do Núcleo de Operações Especiais - NOA, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, da Liga Acadêmica de Cirurgia, Trauma Emergência de Rondônia - Lacitre, da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes - Semtran, e de uma empresa particular.
“O público presente ficou atento à simulação, e isso demonstra que atingimos nossos objetivos, que foi mostrar a importância das medidas de segurança que devem ser adotadas no trânsito, bem como destacar a atuação dos profissionais que realizam o atendimento e resgates de urgência”, explicou o diretor da Dtet.
O servidor público, Carlos Fernandes, 38 anos, que estava com sua filha Giovana Fernandes, de 9 anos, no Espaço Alternativo, assistiu atento à simulação de resgate, parabenizando os serviços de segurança envolvidos.
“Minha filha Giovana não piscou enquanto a simulação não terminou. A ação foi muito real, e deu para entender perfeitamente como um acidente envolve muitos profissionais”, disse Carlos Fernandes.
Além da simulação de resgate, a Dtet realizou blitz, ações noturnas, passeios ciclísticos, palestras em escolas e faculdades, em diversos municípios de Rondônia.
O diretor-geral do Detran, Paulo Higo agradeceu aos servidores do Detran Rondônia que não mediram esforços no sentido de promover as ações educativas que foram planejadas para a Semana Nacional de Trânsito – SNT, juntamente a todos os órgãos parceiros com o intuito de atingir o maior número de pessoas. “De fato, juntos salvamos vidas. A ação de cada um de nós, seja de prudência ou imprudência, resulta no trânsito que temos. Por isso precisamos todos ter consciência que é necessário obedecer às regras de trânsito, trazendo segurança e paz para todos”, avaliou Paulo Higo Ferreira de Almeida.
O governo de Rondônia mais uma vez se destaca no cenário nacional. O Porto de Porto Velho conquistou o 1º lugar na categoria “Conformidade Regulatór
Após tratativas com o Governo Federal, o governador de Rondônia Marcos Rocha garantiu a liberação de R$ 12.339.000,00 para o fortalecimento das ações
Os rumos coletivos em se tratando de desenvolvimento socioambiental, de infraestrutura, segurança e principalmente, o posicionamento geral dos gover