Terça-feira, 12 de fevereiro de 2019 - 19h57
Parlamentares se colocam à disposição para
contribuir com o Governo, apoiando os projetos de interesse de Rondônia
A construção de uma relação baseada no diálogo e no trabalho, com o objetivo de promover ações que possam beneficiar a população de Rondônia, foi o tema central da reunião entre os deputados estaduais com o governador Marcos Rocha (PSL) e secretários de Estado, na manhã desta terça-feira (12), no Palácio Rio Madeira.
O presidente da Assembleia
Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), reuniu os parlamentares, atendendo ao convite
do governador, destacando o encontro como fundamental na construção de uma
relação sólida e respeitosa.
"Agradeço ao
governador pela iniciativa. É o nosso primeiro contato. A população nos confiou
os mandatos e espera muito de nós. Com diálogo, com respeito ao papel de cada
um, podemos fazer mais e melhor pelo nosso Estado. Este encontro é a prova de
que estamos no caminho certo: unidos, mas independentes, cada um dando a sua
contribuição para que Rondônia cresça e assegure oportunidades a todos",
destacou Laerte.
Participaram do encontro os deputados estaduais Alex Redano (PRB), Jhony Paixão (PRB), Chiquinho da Emater (PSB), Adelino Follador (DEM), Rosângela Donadon (PDT), Cássia Muleta (Podemos), Alex Silva (PRB), Adaílton Furia (PSD), Cirone Deiró (PP), Eyder Brasil (PSL), Geraldo da Rondônia (PSC), Ismael Crispim (PSB), Marcelo Cruz (PTB), Dr. Neidson (PMN), Ezequiel Neiva (PTB), Edson Martins (MDB), Anderson Pereira (Pros) e Jean Oliveira (MDB).
"A população clama por ações, mas para que elas ocorram, é preciso que haja o engajamento de todos os entes. É necessário estarmos alinhados, num mesmo rumo, para atender a este clamor popular por mudanças. Se o Estado vai bem, todos saem ganhando. Mas, se o Estado cair, todos caem juntos. E ninguém aqui quer insucesso, mas somente o melhor para a nossa sociedade", ressaltou o governador.
Rocha apresentou boa parte do seu secretariado, determinando aos mesmos que os projetos, emendas e ações dos parlamentares possam ter a devida atenção, pedido reforçado pelo presidente da Assembleia.
"O governador foi secretário e sempre nos atendeu com muita presteza. O deputado quando busca uma pasta governamental é sempre para apresentar demandas de sua base, é para levar a reivindicação de quem o elegeu. Por isso, essas questões precisam de uma resposta", acrescentou Laerte.
Uma sugestão bem recebida por todos é de que as principais secretarias possam designar um servidor para acompanhar diretamente as petições parlamentares e o seu desdobramento. "É uma boa ideia: o secretário designa uma pessoa para verificar o andamento da demanda, que se encarrega de responder ao deputado, que pode se reportar as suas bases, atualizando em que pé as coisas estão ocorrendo", disse Rocha.
O presidente da Casa pontuou a dívida do Beron, a transposição, a situação do Iperon, a questão dos precatórios e a regularização fundiária como algumas das prioridades da atual gestão, que precisam ser enfrentadas. Rocha declarou que já tem buscado caminhos para a dívida do Beron e a transposição, que segundo ele ajudariam a desafogar o Iperon.
O governador disse ainda
que se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e ele confirmou a disposição
do Governo Federal em concluir o asfalto na BR-319, ligando Porto Velho a
Manaus (AM) e em recuperar e duplicar trechos da BR-364.
O governo de Rondônia mais uma vez se destaca no cenário nacional. O Porto de Porto Velho conquistou o 1º lugar na categoria “Conformidade Regulatór
Após tratativas com o Governo Federal, o governador de Rondônia Marcos Rocha garantiu a liberação de R$ 12.339.000,00 para o fortalecimento das ações
Os rumos coletivos em se tratando de desenvolvimento socioambiental, de infraestrutura, segurança e principalmente, o posicionamento geral dos gover