Quarta-feira, 14 de setembro de 2022 - 08h29
Nesta semana foram iniciadas as obras de patrolamento e asfaltamento em mais um trecho de 3,5 quilômetros na RO-005, conhecida como Estrada da Penal, na zona Rural de Porto Velho. A estrada é importante para o escoamento da produção agrícola, sendo importante acesso para localidades do Baixo Madeira, além de grãos, que são transportados para portos instalados na região.
A infraestrutura sempre foi uma das preocupações do Estado de Rondônia, que investiu em estradas, pontes, melhorando a trafegabilidade pelas regiões do Estado. A obra era um sonho para os moradores da região do entorno da RO-005, que agora, passa a ser realidade.
A moradora da região de São Carlos, Nágila Maria, relatou que na época do inverno, a estrada ficava com muita lama, dificultando o tráfego de veículos pela localidade, e que muitas promessas foram feitas para a manutenção desta estrada.
“Depois de muito tempo, estamos tendo o sonho realizado pelo Estado, de realizar esta obra na Estrada da Penal. A gente almejava isso há muitos anos e só tenho a agradecer pelo que estamos presenciando aqui”, disse Nágila Maria.
O diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes - DER, Eder Fernandes, acentuou que a obra era esperada por anos, e que enfim tornou-se realidade. “É uma obra que vai livrar da poeira e de atoleiros, dando uma melhor trafegabilidade para quem reside no Baixo Madeira e quem passa pela RO-005.
Com as obras na Estrada da Penal, já foram feitos cerca de 1,2 quilômetros e agora, com a manutenção no “trecho da curva”, serão executados mais de 1,9 quilômetros, com os trabalhos de patrolamento, e com o asfaltamento, segundo o diretor-geral, a previsão de conclusão desta obra é para a próxima quinta-feira (15).
O governo de Rondônia mais uma vez se destaca no cenário nacional. O Porto de Porto Velho conquistou o 1º lugar na categoria “Conformidade Regulatór
Após tratativas com o Governo Federal, o governador de Rondônia Marcos Rocha garantiu a liberação de R$ 12.339.000,00 para o fortalecimento das ações
Os rumos coletivos em se tratando de desenvolvimento socioambiental, de infraestrutura, segurança e principalmente, o posicionamento geral dos gover