Quinta-feira, 4 de julho de 2019 - 11h49
Nesta quarta-feira (3), no auditório da sede do Sebrae em Rondônia, em evento que contou com a parceria do Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), foi realizada reunião com prefeitos, vereadores e secretários municipais para analisar e discutir sobre a alteração da lei estadual de inspeção de produtos de origem animal.
O deputado estadual, Ismael Crispin, com o compromisso de colher opiniões sobre a alteração da lei, explicou aos participantes que, antes que a modificação seja discutida e votada na Assembleia Legislativa Estadual, devem também, além da audiência pública e considerações da equipe técnica, serem ouvidos os prefeitos, vereadores, gestores municipais e os produtores. Por esta razão a realização da reunião onde há possibilidade de se conhecer as reais necessidades dos empreendedores das agroindústrias de Rondônia.
O prefeito de Theobroma, Claudio Santos, que preside a Arom (2019 a 2021), manifestou sua preocupação com a melhoria das condições para que os produtos de nossa agroindústria consigam ser comercializados. Sua atenção está na concorrência de produtos vindos de outros estados e são comercializados a preços menores que os dos produtos locais em redes de supermercados.
Para Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae, as agroindústrias devem receber especial atenção, e essa reunião é um momento propício para que as sugestões sejam agregadas às disposições legais. Falou também da importância das micro e pequenas empresas (MPE), deu como exemplo a diminuição das contratações das grandes empresas, porque com a inovação elas automatizam processos e a consequência disso é o desemprego, enquanto as MPE têm gerado mais empregos, porque precisam de pessoas em seus postos de trabalho.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Hélio Dias, destacou a preocupação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon) em apoiar as iniciativas da agroindústria, por esta razão o Senar está na parceria.
Após tratativas com o Governo Federal, o governador de Rondônia Marcos Rocha garantiu a liberação de R$ 12.339.000,00 para o fortalecimento das ações
Os rumos coletivos em se tratando de desenvolvimento socioambiental, de infraestrutura, segurança e principalmente, o posicionamento geral dos gover
Governador sanciona lei que proíbe músicas com conteúdo sexual em escolas de Rondônia
Veja a reportagem:
Governo de RO abre processo seletivo para contratação temporária no Corpo de Bombeiros
O governo de Rondônia, através do Edital nº 1/2024/CBM-CP, abriu o Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de profissionais e