Sexta-feira, 4 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

A Associação Brasileira de Odontologia, em Porto Velho, recebeu autorização do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde para criar Programa de Residência.


 Dr. Marco Vasques – presidente da ABO-R - Gente de Opinião
Dr. Marco Vasques – presidente da ABO-R

Foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 15, a Portaria nº 29 da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, autorizando a Associação Brasileira de Odontologia, em Porto Velho, a criar um Programa de Residência em Odontologia em Saúde Coletiva, com 16 vagas para dentistas, sendo 8 vagas anuais.

A Residência é uma pós graduação para dentistas formados e inscritos no Conselho Regional de Odontologia, com atendimento à população por 48 horas semanais. O Ministério da Saúde financiará as bolsas para os profissionais, que receberão R$ 4.106,09 por mês durante 2 anos.

A Associação Brasileira de Odontologia (ABO-RO) será a primeira instituição que oferta cursos de pós graduação lato sensu em Odontologia em Rondônia a implantar um Programa de Residência, que será também o único Programa exclusivo para dentistas no estado, além de ser a única ABO dentre os estados brasileiros a ofertar Residência.

O presidente da ABO-RO, dr. Marco Vasques, afirmou que “a autorização do MEC e do Ministério da Saúde atestam a excelência do ensino de pós graduação da ABO e ao mesmo tempo o compromisso social da instituição com a população de Rondônia” e exaltou que através do Programa há uma previsão de mais de 30.000 atendimentos à população de Porto Velho.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 4 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sistema “Meu Exame On” já emitiu mais de 260 mil resultados laboratoriais

Sistema “Meu Exame On” já emitiu mais de 260 mil resultados laboratoriais

Desde a sua implementação, há pouco mais de dois meses, o sistema “Meu Exame On”, desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho, já emitiu 265.746 exame

Rondônia avança na saúde pública com redução das filas de espera e expansão de cirurgias e exames

Rondônia avança na saúde pública com redução das filas de espera e expansão de cirurgias e exames

Um dos principais objetivos da gestão estadual tem sido reduzir as filas de espera e aumentar o acesso a cirurgias e exames. Nos últimos três anos,

Hospital Infantil Cosme e Damião; saiba como funciona o fluxo de atendimento pediátrico

Hospital Infantil Cosme e Damião; saiba como funciona o fluxo de atendimento pediátrico

Referência em atendimento pediátrico em Rondônia, o Hospital Infantil Cosme e Damião (HICD) oferece serviços de média e alta complexidade para crian

Gente de Opinião Sexta-feira, 4 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)