Segunda-feira, 4 de maio de 2009 - 14h40
A ABO - Associação Brasileira de Odontologia formou a terceira turma de Especialista em Ortodontia. São doze novos especialistas que estão preparados para atender os mais diversos casos de problemas de Ortopedia Facial e Ortodontia. O professor Dr. Clovis Teixeira foi o professor responsável pelas aulas e orientação clinica. Os coordenadores foram os doutores Cleimar Bach, Leandro Claro de Faria e Antônio Sakuno.
Para o doutor Clovis a ABO continua fazendo a diferença no ensino de pós- graduação na Odontologia da região norte, O curso é ministrado nos mesmos moldes que aplicamos em São Paulo, a carga horária é pesada e os alunos são muito exigidos, são mais de 1.300 horas, e são tratadas todos os tipos de anomalias dentofaciais. Todos os pacientes são criteriosamente avaliados para que o diagnóstico e o plano de tratamento seja bem executado, afinal a qualidade é o diferencial da ABO.
Para o Dr. Cleimar Bach, a qualificação vai refletir no sucesso do profissional; sem qualificação, sem segurança para tratar o paciente, o profissional pode acometer em imperícia ou imprudência. Os maiores erros em qualquer área é devido a falta de qualificação.
Para Dr. Leandro, um dos profissionais mais atuante de Porto Velho, a ABO segue cumprindo sua missão com a sociedade, afinal os profissionais formados são de todos os municípios de Rondônia e do Estado do Acre.
Especialistas
Os novos especialistas são: Adriano Cedrique Handa Zacardi (Ariquemes); Alexandra Rodrigues Barbosa (Buritis); Cristiane Montagner (Urupá); Daniela Azevedo Cardoso Zanco (Ouro Preto); Elisângela Aparecida G. Carvalho (Porto Velho); Janice Pícoli Altomar (Porto Velho); Luciane Tizziani Tosini (Cerejeiras); Marcelo Pereira Luiz ( Rio Branco- Ac); Merylu Gomes Ribeiro (Rio Branco- Ac); Patricia Miyakava (Cacoal); Rinaldo Ymagava (Alto Alegre do Parecis); e Roberta Silva e Souza ( Rio Branco- Ac).
Nova turma
Teve início, ainda, a nova turma de especialistas que estarão nos próximos três anos se qualificando para oferecer aos seus pacientes um melhor tratamento.
Para o Dr. Antônio Sakuno o bom é ver colegas que já são especialista em outras áreas da Odontologia fazendo outra especialização: O paciente, hoje é mais informado, muitos pacientes chegam ao consultório falando de formas de tratamento, e o profissional é obrigado a sempre se especializar, quem não o fizer vai ficar parado no tempo.
O presidente da ABO, doutor Paulo Jorge Alves Martins agradeceu o apoio do CRO- Conselho Regional de Odontologia de Rondônia que tem sido um parceiro e um incentivador dos cursos da ABO, para ele É bom ver que os colegas que já fizeram curso na ABO, são referência na Odontologia de Rondônia, do Acre, do Amazonas e de Roraima, afinal temos professores formados na ABO atuando nas Faculdades FIMCA, SÃO LUCAS e FACIMED, e isso é recompensador.
Fonte: Lenilson Guedes
Prevenção do Câncer de Próstata
Câncer de próstata, entenda quais condições que afetam a glândula prostática do homem.Veja a entrevista:
Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião
Com a finalidade de apresentar os avanços no setor de saúde e as obras em andamento nas unidades hospitalares do estado, diretores, coordenadores e
Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%
As obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam e estão 92% concluídas. Estão sendo executados os serviços nos sistemas hidrossanitários, elé
Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos
A excelência no atendimento do sistema de saúde é missão precípua da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), qu