Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Acadêmicos de Medicina Fabricam e entregam protetores faciais na UPA da Capital


Acadêmicos de Medicina Fabricam e entregam protetores faciais na UPA da Capital - Gente de Opinião

Acadêmicos do 3° ano de Medicina do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA entregaram nesta quinta-feira (28) face shield (proter facial) para os profissionais de saúde da UPA leste da Capital. Os equipamentos foram confeccionados pelos próprios acadêmicos do curso de Medicina que tiveram a iniciativa de formar um projeto para a produção e distribuição de protetores faciais aos profissionais da saúde de Porto velho -RO. Juntamente com o Dr. Francisco Collins Neves cê Mello, os acadêmicos Vinícius Gaba de Oliveira, Amanda Gava de Oliveira, Brenda Rockfeller foram até a UPA e entregaram 45 protetores faciais.

"Elencamos, ao entrar em contato com médicos e professores da FIMCA, quais seriam os lugares com mais necessidade, de acordo com a vivência deles. Assim, estamos produzindo diariamente a fim de conduzir os protetores faciais a essas localidades", concluiu Karine Moreira, uma das acadêmicas responsáveis pelo projeto.

Um dia antes quem recebeu a doação dos protetores faciais foi o Hospital de Amor da Amazônia, os alunos foram recebidos pelo Dr. Pedro Gama, Radiologista do Hospital de amor e professor na FIMCA. Outras Entidades também já receberam essas doações como a Maternidade Municipal Mãe Esperança, Hospital Cemetron, Conselho Regional de Farmácia, Semusa e Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.

Para saber mais sobre a ação, como ajudar ou até mesmo ser um voluntario nessa causa, basta acessar a página do projeto no Instagram @protejasuavida.

Acadêmicos de Medicina Fabricam e entregam protetores faciais na UPA da Capital - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Novo Hospital Regional de Guajará-Mirim inicia atendimentos já no dia seguinte à inauguração

Novo Hospital Regional de Guajará-Mirim inicia atendimentos já no dia seguinte à inauguração

No dia seguinte à inauguração, no domingo (9), o novo Hospital Regional de Guajará-Mirim já estava em pleno funcionamento, recebendo os primeiros pa

Governador Marcos Rocha inaugura e coloca em funcionamento o novo hospital de Guajará-Mirim

Governador Marcos Rocha inaugura e coloca em funcionamento o novo hospital de Guajará-Mirim

O dia 8 de março de 2025 marcou a história de Guajará-Mirim com a inauguração do Hospital Regional pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha. Acompa

Governo de Rondônia cria Comissão para garantir novo Hospital de Urgência e Emergência

Governo de Rondônia cria Comissão para garantir novo Hospital de Urgência e Emergência

O Governo de Rondônia está avançando com soluções para viabilizar a implantação do novo Hospital de Urgência e Emergência (Heuro) em Porto Velho. Na

Inauguração do Hospital Regional de Guajará-Mirim; estrutura especializada e atendimento aos povos originários

Inauguração do Hospital Regional de Guajará-Mirim; estrutura especializada e atendimento aos povos originários

Com capacidade total de 72 leitos, somando os destinados a adultos, pediatria, lactantes e emergências, o Hospital Regional de Guajará-Mirim vai ser

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)