Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Ambulantes terão até o dia 30 de janeiro para saírem do estacionamento do HB



O Hospital de Base, o maior centro de saúde do estado, vai passar por grandes reformas, inclusive na parte da frente do prédio, onde fica o estacionamento de veículos. Com isso os ambulantes que se situam nesta área terão até o dia 30 de janeiro para saírem do local.

Segundo o diretor do Hospital de Base, Dr. Amado Rahal, nos próximos dias serão iniciadas as obras de pavimentação do estacionamento do HB, uma área "esquecida" pela prefeitura de Porto Velho, onde existem dezenas de crateras e lagoas viveiro das mais exóticas bactérias, mosquitos transmissores de dengue e doenças letais ao organismo humano. "Também serão reformadas a fachada externa, corredores, lavanderia, a pediatria e psiquiatria. Todo o HB será climatizado e informatizado para garantir mais agilidade e eficiência no atendimento dos pacientes" declarou Rahal.

Em relação aos ambulantes, o diretor do HB ressalta que estes não possuem energia elétrica própria e nem banheiros. "Eles puxam "rabichos" dos postes e fazem necessidades ao redor do hospital, o que contribui ainda mais com a contaminação dos pacientes, por isso somos obrigados a tomar esta medida extrema, mesmo por que seria impossível realizar a obra do estacionamento com a presença dos ambulantes naquele local", finalizou.

Seguindo o código de postura de município, os ambulantes do Pronto Socorro João Paulo II também devem ser retirados.  

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de Esclarecimento da Sesau sobre processo referente ao Aviso de Contratação

Nota de Esclarecimento da Sesau sobre processo referente ao Aviso de Contratação

A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) esclarece que o processo referente ao Aviso de Contratação nº 90127/2025 segue em andamento, pas

Cães são heróis na luta contra a epilepsia é assunto do Biolab Conectados

Cães são heróis na luta contra a epilepsia é assunto do Biolab Conectados

A epilepsia afeta cerca de 3 milhões de brasileiros, representando um grande desafio diário para muitos pacientes. No primeiro episódio da nova temp

Passeio Ciclístico dá visibilidade ao Dia Mundial da Doença de Chagas e ao “Abril Verde”

Passeio Ciclístico dá visibilidade ao Dia Mundial da Doença de Chagas e ao “Abril Verde”

O governo de Rondônia reuniu centenas de ciclistas para o 3° Passeio Ciclístico, evento realizado em alusão ao Dia Mundial da Doença de Chagas, come

Gente de Opinião Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)