Terça-feira, 13 de outubro de 2009 - 19h06
Em Porto Velho, projeto presta assistência às crianças vítimas do câncer
O Instituto Anjos da Enfermagem, em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (COREN-RO) e a Faculdade São Lucas, está selecionando em Porto Velho novos acadêmicos voluntários para o Programa Anjos da Enfermagem: Educação e Saúde através do Lúdico.
Conforme Edital, o Processo Seletivo foi aberto no último dia 13 e segue até 17 de outubro de 2009, sendo que as inscrições encerraram neste final de semana. Quatro fases irão selecionar oito titulares e oito suplentes, consistindo em: preenchimento do questionário; entrevista; apresentação artística; e os 16 finalistas participarão da Oficina Anjos da Enfermagem.
De acordo com a coordenadora estadual dos Anjos da Enfermagem no estado, Leide Macedo, as 25 fichas de inscrição que foram disponibilizadas se esgotaram no primeiro dia. “Devido à grande procura, oferecemos mais 25 inscrições para que mais candidatos pudessem participar”, informou.
Para concorrer às vagas, o voluntário deve ser maior de 18 anos, ter disponibilidade de 10 horas semanais para dedicação ao projeto, residir em Porto Velho, estar matriculado na Faculdade São Lucas, não pertencer a outros projetos sociais e estar cursando entre o 1° e 4° período.
Macedo revelou ainda que está em estudo a abertura de nova Seleção envolvendo outras Instituições de Ensino Superior que possuem o curso de Enfermagem na Capital.
O presidente do COREN-RO, o enfermeiro Francisco Carlos, destacou a importância da nova seleção de voluntários para que o projeto continue com a grande missão de ajudar as crianças vítimas de câncer. “O COREN-RO acredita no potencial que o programa tem de melhorar a vida desses pequenos pacientes, por isso é relevante que novos voluntários venham fazer parte desse trabalho que só tem a crescer no nosso estado”.
O Programa
Considerado o maior Projeto de responsabilidade social da Enfermagem brasileira, o “Anjos da Enfermagem: Educação e Saúde através do Lúdico” foi iniciado pela ong que leva o mesmo nome, na região do Cariri, sul do Ceará, e que pretende se expandir para todas as regiões norte, nordeste e centro-oeste.
A implantação do Núcleo Anjos da Enfermagem em Rondônia, que ocorreu em 04 de agosto de 2008, teve o apoio incondicional do COFEN, sob o comando do enfermeiro Manoel Carlos Neri, do presidente do COREN-RO, Francisco Carlos, da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (SESAU) e das Faculdades parceiras, FIMCA E São Lucas.
Durante este período, os Anjos desenvolvem na Capital um trabalho na Oncopediatria do Hospital de Base Ary Pinheiro, levando alegria e alento espiritual às crianças que sofrem com o câncer.
As atividades desenvolvidas pelo Núcleo rondoniense foram destaque no Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem – 12° CBCENF, ocorrido no período de 29 de setembro a 02 de outubro de 2009.
Fonte: Luiz Alexandre
Nota de atualização sobre a saúde de Pietro Fogaça Sabbion
Porto Velho 06 de janeiro de 2025.Comunicamos que Pietro Fogaça Sabbion, 10 anos, neto do vereador de Porto Velho, Everaldo Fogaça, encontra-se inter
Prefeitura de Porto Velho alerta para aumento de casos de covid-19 e divulga locais de testagem
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulgou, nesta segunda-feira (6), o Alerta Epidemiológico n°1, em fun
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) promoveu, na madrugada desta segunda-feira (6/1), uma fiscalização focada nas unidades de pron
ASSDACO inicia novo ano preparada para mais campanhas de prevenção ao câncer
Referência na realização de campanhas de prevenção ao câncer em Rondônia, a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) inicia 2025