Sexta-feira, 13 de novembro de 2020 - 10h35
As campanhas de multivacinação, sarampo e poliomielite chegam na reta final com baixa procura da população de Porto Velho. Crianças e adolescentes menores de 15 anos e adultos de 20 a 49 anos tem até o próximo dia 20 de novembro para serem imunizadas em todas as unidades básicas de saúde.
A meta da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) é vacinar 30.349 mil crianças de 1 a 5 anos contra a poliomielite. Até o momento, o município imunizou 7.083 mil crianças, o que representa 23,34% de cobertura.
A adesão da campanha de multivacinação que busca a atualização da carteira de vacinação também está baixa. A finalidade é que crianças e adolescentes menores de 15 anos recebam doses de vacinas importantes que podem estar pendentes.
A vacinação contra o sarampo para adultos de 20 a 49 anos também vai até o dia 20 de novembro em Porto Velho. Até o agora foram aplicadas 17.756 doses. Para essa campanha não há uma meta determinada pelo Ministério da Saúde, no entanto, segundo o IBGE, há cerca de 270 mil pessoas nessa faixa etária em Porto Velho, contando com zona urbana, rural e distritos.
A Semusa informa que todas as unidades básicas de saúde disponibilizam doses das vacinas das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira. É importante levar o cartão do SUS, a carteira de vacina da criança e um documento com foto.
Outra
recomendação é quanto as regras de segurança em tempos de pandemia. É
obrigatório o uso de máscara nas unidades de saúde, bem como observar o
distanciamento das demais pessoas. As unidades também disponibilizam álcool em
gel e locais para a lavagem das mãos.
Governo de RO reajusta processo de terceirização do JP II após recomendação dos órgãos de controle
Veja a reportagem:
Nota de Esclarecimento da Sesau sobre processo referente ao Aviso de Contratação
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) esclarece que o processo referente ao Aviso de Contratação nº 90127/2025 segue em andamento, pas
Cães são heróis na luta contra a epilepsia é assunto do Biolab Conectados
A epilepsia afeta cerca de 3 milhões de brasileiros, representando um grande desafio diário para muitos pacientes. No primeiro episódio da nova temp
Passeio Ciclístico dá visibilidade ao Dia Mundial da Doença de Chagas e ao “Abril Verde”
O governo de Rondônia reuniu centenas de ciclistas para o 3° Passeio Ciclístico, evento realizado em alusão ao Dia Mundial da Doença de Chagas, come