Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Capacitação em medicina intensiva


Fortalecendo os cuidados intensivos aos pacientes do SUS, o Estado de Rondônia estará promovendo capacitação para Médicos, enfermeiros e fisioterapeutas da Rede Estadual de Saúde em práticas de atendimento aos pacientes graves ou de alto risco, nos cuidados à beira do leito, segundo as diretrizes World Federation of Societies of Intensive and Critical Care Medicine (WFSICCM) e Federación Panamericana e Ibérica de Sociedades de Medicina Crítica y Terapia Intensiva (FEPIMCTI):

Os cursos, Fundamentos em Terapia Intensiva, Monitorização Hemodinâmica, SEPSE e Ventilação Mecânica, serão realizados em Porto Velho, para 12 turmas, contemplando 432 profissionais da Rede Estadual, um investimento de R$ 668.755,35.  

Com esta medida, a Secretaria de Estado da saúde, SESAU, estará promovendo a qualificação do atendimento, proporcionando ao profissional, melhores condições de ação, fortalecendo os cuidados intensivos aos pacientes do SUS.

Para a realização dos cursos, a SESAU contratou a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), uma fundação com mais de 30 anos de experiência em capacitação de altíssima qualidade, ministrados em todo o país para profissionais intensivistas favorecendo o acesso aos temas mais relevantes e atuais da especialidade com conteúdos sob medida e em total sintonia com as demandas da Terapia Intensiva.

A AMIB é filiada a World Federation of Societies of Intensive and Critical Care Medicine (WFSICCM) e Federación Panamericana e Ibérica de Sociedades de Medicina Crítica y Terapia Intensiva (FEPIMCTI).

AGENDA DE CURSOS DA AMIB (Nº DE PART. POR CURSO 36)

ITEM

MÊS

DATA

CURSO

QNT PARTICIPANTES POR DATA

1

Julho

18 a 19

VENUTI

72

2

Julho

18 a 19

SEPSE

3

Julho

25 a 26

FCCS

36

4

Agosto

1 a 2

FCCS

36

5

Agosto

8 a 9

FCCS

72

6

Agosto

8 a 9

SEPSE

7

Agosto

15 a 16

HEMODINÂMICA

Dias 15 = 72

Dia 16 = 108

Dia 17 = 36

8

Agosto

15 a 16

VENUTI

9

Agosto

16 a 17

VENUTI

10

Setembro

5 a 6

SEPSE

36

11

Setembro

12 a 13

HEMODINÂMICA

36

12

Setembro

19 a 20

HEMODINÂMICA

36

Gente de OpiniãoSábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Agevisa parabeniza Hospital Central

Agevisa parabeniza Hospital Central

Na semana passada, A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) entregou uma placa ao Hospital Central para parabenizar a conceituada instit

Fiscalização do TCE-RO induz melhorias no João Paulo II em benefício da população

Fiscalização do TCE-RO induz melhorias no João Paulo II em benefício da população

Um dos casos mais recentes do trabalho cooperativa entre TCE e gestão pública ocorreu no Pronto-Socorro João Paulo II, o maior hospital de urgência e

Prefeitura de Ji-Paraná promove ação “Comando Saúde” para caminhoneiros

Prefeitura de Ji-Paraná promove ação “Comando Saúde” para caminhoneiros

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e da Vigilância em Saúde, realizou a ação Comando Saúde, voltada para

Atendimentos no Hospital João Paulo II reduziram 8,2% durante o Carnaval 2025

Atendimentos no Hospital João Paulo II reduziram 8,2% durante o Carnaval 2025

O Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência, registrou redução nos atendimentos durante o Carnaval

Gente de Opinião Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)