Terça-feira, 29 de março de 2016 - 18h11
Todo dia 2 de abril é lembrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Como não poderia deixar de ser, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo – CMAEE Autismo, realiza uma série de atividades relacionadas à sensibilização da população quanto a atenção que deve ser dada a criança autista. As atividades culminam com uma carreata com participação de professores, pais e alunos do Centro de Autismo.
De acordo com a diretora do CMAEE Autismo, Marcia Pereira de Souza, uma pequena cerimônia interna, somente com os alunos do Centro, marcou o início das atividades.
Na quarta-feira, dia 30, a partir das 19 horas, o Centro realiza uma palestra com o tema “Autismo e Acomodações: Entender, Acreditar e Aceitar”, com a psicóloga Carine Kremer e participação de mães de crianças autistas.
Na quinta-feira, dia 31, a programação começa com uma sessão de cinema para os autistas no Cine Columbia, a partir das 15 horas. Às 17 hoas, de frente do Cine parte a carreata até a Praça do Cedel, no BNH, subindo pela Avenida Aracajú.
“Todos os anos fazemos essa mobilização para que a população não esqueça que são de gestos simples, como vestir azul e ir às ruas em nossa carreata é que podemos mudar nossa realidade. Há alguns anos começamos nossa luta pela criança autista e hoje somos muitos, muitas mãos trabalhando em prol do autismo não só em Ji-Paraná, em Rondônia, mas no Brasil e no mundo”, disse Marcia convidando a população para participar, mais uma vez, da carreata do Dia do Autismo.
Fonte: Ascom
TCE-RO fiscaliza hospital e unidades de saúde no fim de semana para melhorar atendimento à população
As permanentes inspeções do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) seguiram, na tarde deste sábado (11/1), em unidades de pronto-atendime
Demonstrando compromisso com a população e agilidade na resposta às demandas, o Governo de Rondônia realizou, nesta sexta-feira (10), a entrega de d
Centro de Operações de Emergência monitora arboviroses em Rondônia
Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução de ações voltadas à vigilância epidemiológica, laboratorial, assistencial e ao
Ninfoplastia - entenda o que é e como funciona a cirurgia íntima
Veja o vídeo com a entrevista: