Terça-feira, 6 de novembro de 2018 - 13h02
O Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), oferta exercícios funcionais todos os dias da semana para promover uma vida mais saudável aos seus usuários. A atividade física é desenvolvida pela equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), por meio do projeto “Viver Ativo”.
As aulas com exercícios funcionais ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, às 14h30, coordenadas pela fisioterapeuta Denise Noel. Nas terças e quintas-feiras é disponibilizada ‘hidroginástica’ em dois horários: pela manhã, às 8h30, e a tarde, às 16h30, com as professoras de Educação Física da Semes, Patrícia Lemos e Aline Tami.
As professoras destacam a importância do exercício físico para as pessoas da terceira idade como forma de promover o bem estar físico e mental. “È fundamental também para o fortalecimento do sistema muscular para evitar que o idoso caia com facilidade, se lesione ou frature alguma parte do corpo”, declarou Aline Tami.
Patrícia Lemos citou ainda que os exercícios funcionais ajudam o idoso na coordenação motora, na orientação espacial, flexibilidade, força e capacidade cardiorrespiratória.
Inscrições
Idosos que não são cadastrados no CCI, mas têm interesse em participar das atividades físicas, devem procurar o centro para fazer a inscrição. Endereço: Rua Amazonas, nº 6888, Bairro Tiradentes. Telefone 3901-3388.
O governo de Rondônia entregou a reforma da nova ala da maternidade do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, no dia 16 de abril. A inauguração marca um
Governo de RO reajusta processo de terceirização do JP II após recomendação dos órgãos de controle
Veja a reportagem:
Nota de Esclarecimento da Sesau sobre processo referente ao Aviso de Contratação
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) esclarece que o processo referente ao Aviso de Contratação nº 90127/2025 segue em andamento, pas
Cães são heróis na luta contra a epilepsia é assunto do Biolab Conectados
A epilepsia afeta cerca de 3 milhões de brasileiros, representando um grande desafio diário para muitos pacientes. No primeiro episódio da nova temp