Terça-feira, 26 de fevereiro de 2008 - 06h39
Após o período de férias acadêmicas, o Centro de Reabilitação do Curso de Fisioterapia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA que até o final do semestre passado realizou mais de trezentos atendimentos na área de Traumatologia e Ortopedia, retorna às suas atividades.
O Centro de Reabilitação funciona de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 18h00, para que os pacientes possam agendar seus atendimentos para o qual é necessário encaminhamento médico e o pagamento de uma taxa de R$ 1,00 por cada sessão de Fisioterapia.
A coordenadora do Curso de Fisioterapia da FIMCA, professora Neide Ribeiro ressalta que os acadêmicos fazem o acompanhamento observacional dos atendimentos realizados com o objetivo de estabelecer o contato com atividades práticas de atuação fisioterapêutica, o que desperta o gosto e interesse pelo curso e pela futura profissão, explica.
Professora Neide afirma ainda que os acadêmicos aprendem à utilização dos aparelhos, áreas de atuação, condutas que podem ser realizadas durante o atendimento assim como formas de avaliação, dentre outros aspectos importantes para a formação de um profissional diferenciado e altamente qualificado.
Conforme o Diretor da FIMCA, Aparício Carvalho a Instituição se empenha junto com seu corpo docente em oferecer ensino de qualidade para formar profissionais conscientes do seu importante papel para a sociedade. Trabalhamos para o desenvolvimento do senso crítico, autocrítico e investigativo, bem como a liberdade e a solidariedade humana, estimulando o cultivo de valores que enfatizam a dignidade do indivíduo como cidadão.
Aparício complementa afirmando que a formação de profissionais do mais alto nível técnico-científico e humanitário é prioridade para que possam exercer seu papel social com dignidade e competência, concluiu.
Fonte: FIMCA
Inovação: clínica odontológica faz a diferença em Porto Velho
Com uma trajetória de 17 anos marcada por dedicação e inovação, a Clínica Sorriso Mágico, localizada na zona sul de Porto Velho, consolidou-se como
Mais Médicos cresce 63% em Rondônia entre o fim de 2022 e novembro de 2024
Fortalecimento da atenção primária à saúde, atenção a municípios com maiores índices de vulnerabilidade e olhar humanizado. Desde o início da atua
Hospital João Paulo II realiza quase 20 mil atendimentos no segundo semestre de 2024
Ponto de atendimento de urgência e emergência, o Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II (HPSJPII) atendeu, no segundo semestre de 2024, quase 20 mi