Sábado, 30 de janeiro de 2016 - 07h50
As autoridades de saúde da China, país em que não há casos registados de Zika, se preparam para a eventual chegada do vírus portador da doença ao continente asiático.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China elevou na sexta-feira (29) o alerta para a possibilidade de o vírus ser importado de outros países e já começou a instruir o pessoal médico, informou hoje (30) o diário oficial China Daily.
Depois de a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter advertido, na quinta-feira (28), que o Zika poderia afetar entre 3 e 4 milhões de pessoas na América em 2016, as autoridades chinesas anunciaram que vão cooperar e trocar informações com outros países para fazer frente aos riscos.
Os peritos chineses consideram pouco provável que o país asiático sofra um surto desta doença, como o ocorrido no continente americano, devido às condições climáticas adversas para a propagação do mosquito Aedes aegypti, que transmite o vírus.
Agevisa parabeniza Hospital Central
Na semana passada, A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) entregou uma placa ao Hospital Central para parabenizar a conceituada instit
Fiscalização do TCE-RO induz melhorias no João Paulo II em benefício da população
Um dos casos mais recentes do trabalho cooperativa entre TCE e gestão pública ocorreu no Pronto-Socorro João Paulo II, o maior hospital de urgência e
Prefeitura de Ji-Paraná promove ação “Comando Saúde” para caminhoneiros
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e da Vigilância em Saúde, realizou a ação Comando Saúde, voltada para
Atendimentos no Hospital João Paulo II reduziram 8,2% durante o Carnaval 2025
O Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência, registrou redução nos atendimentos durante o Carnaval