Sexta-feira, 7 de dezembro de 2007 - 14h10
O Cremero (Conselho Regional de Medicina) realizará neste sábado (08) o último módulo do Curso de Educação Médica Continuada. O evento marca o encerramento de uma série de dez módulos promovidos desde março deste ano.
Segundo a presidente em exercício do Cremero, médica Inês Motta, essa é a primeira vez que médicos do Estado têm acesso a um curso de especialização tão completo sem precisar sair da região e a custo zero.
Em parceria com a UFAM e o CFM, o Cremero trouxe a Porto Velho médicos com especializações em várias áreas para a realização de oficinas e palestras. Atendimento clínico de urgência e tratamento de doenças típicas da região foram alguns dos temas abordados durante o curso.
Os médicos do interior, que geralmente são obrigados a atender como clínico geral, foram os principais beneficiados com o curso. Para avaliar o nível de aproveitamento do curso, neste sábado, os participantes apresentarão trabalhos científicos aos organizadores do projeto. ?Ano que vem pretendemos repetir o curso, desta vez voltada para outras especializações?, comentou Inês Motta.
Além dos quase 50 médicos, da capital e do interior, que participaram do programa, devem prestigiar o evento o tesoureiro do Conselho Federal de Medicina, José Hiran Gallo, e representantes da UFAM (Universidade Federal do Amazonas), do Simero (Sindicato Médico de Rondônia), AMR (Associação Médica de Rondônia), Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), Semusa (Secretaria Municipal de Saúde) e da Unimed.
Fonte: Ascom
Em meio ao estado de emergência na saúde decretado pela Prefeitura de Porto Velho, a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN/SUS) deu continuidad
Médico Luiz Maiorquim é eleito presidente do Simero
Veja a reportagem:
Força Nacional do SUS chega a Porto Velho para avaliar a situação da saúde pública
Nesta terça-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho apresentou os profissionais da Força Nacional do SUS do Ministério da Saúde que estão na capital, a
Fiscalização do TCE-RO melhora atendimento nas UPAs de Porto Velho, mas revela falhas graves
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) realizou fiscalizações, neste sábado (1º/2), em unidades de saúde de Porto Velho. O trabalho per