Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008 - 11h25
Uma comissão de cinco conselheiras do Conselho Regional de Medicina (Cremero) realizou na manhã do último sábado, dia 16-02, fiscalização de rotina às instalações do pronto-socorro João Paulo II, o único pronto socorro de Porto Velho.
Acompanhando a inspeção, a presidente do Cremero, médica Inês Motta de Moraes, disse que, como resultado, o Conselho está elaborando relatório que será encaminhado ao Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Secretaria Estadual de Saúde e demais autoridades que podem têm responsabilidade sobre o setor. O objetivo principal da fiscalização é levantar possíveis falhas e cobrar providências aos órgãos competentes.
A última inspeção feita ao hospital João Paulo II foi realizada há dois anos quando o pronto-socorro foi reinaugurado. São visitas periódicas de cunho social. A intenção não é falar mal de governo nem denegrir a direção do hospital. O que interessa para o Cremero é que as dificuldades e as deficiências no funcionamento sejam apontadas para que se alcance soluções práticas que atendam a necessidade da população, explica Inês Motta.
Para produzir um relatório fiel a realidade do hospital, além de conversar com médicos, enfermeiros e funcionários, a comissão de fiscalização do Cremero ouviu também os usuários do pronto-socorro.
Nos próximos meses o Cremero deve realizar fiscalização também em hospitais particulares. Há muitas reclamações sobre o atendimento nos hospitais e clínicas particulares. O Cremero fará inspeção surpresa em todos eles, frisou.
Fonte: Ascom - Cremero
Prevenção do Câncer de Próstata
Câncer de próstata, entenda quais condições que afetam a glândula prostática do homem.Veja a entrevista:
Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião
Com a finalidade de apresentar os avanços no setor de saúde e as obras em andamento nas unidades hospitalares do estado, diretores, coordenadores e
Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%
As obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam e estão 92% concluídas. Estão sendo executados os serviços nos sistemas hidrossanitários, elé
Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos
A excelência no atendimento do sistema de saúde é missão precípua da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), qu