Sexta-feira, 23 de outubro de 2009 - 20h25
Dando continuidade as atividades do Curso de Educação Médica Continuada, o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) realiza neste sábado (24), em Porto Velho, a partir das 08h, o Simpósio de Neurointensivismo, com palestras dos especialistas Eduardo Paranhos e Jorge Paranhos.
A presidente do Conselho de Medicina, médica Inês Motta, avisa que o simpósio será realizado no auditório do Cremero, na Avenida Imigrantes, bairro Costa e Silva. “Os interessados devem procurar maiores informações pelo telefone 3217-0506 ou pelo e-mail (emc09crmro@gmail.com)”, avisa.
Inês diz que esse simpósio é extremamente oportuno já que, segundo ela, abordará os avanços recentes nas áreas de pesquisa básica e clínica, que têm produzido um impacto significativo na prática médica diária. Estes avanços, reitera a presidente do Cremero, têm introduzido novas técnicas de monitorização neurológica e novas recomendações e estratégias para o tratamento intensivo do paciente neurológico grave.
Nas palestras, os especialistas devem incluir os temas mais atuais relacionados ao neurointensivismo. “Estes temas serão apresentados pelos mais atuantes profissionais da área no país”, salienta Inês Motta.
Um dos objetivos do simpósio, segundo a presidente do Cremero, é a promoção da interação interdisciplinar nesta área, buscando a reciclagem e a atualização de conceitos e condutas em neurointensivismo, “sempre com enfoque prático para todos que assistam a pacientes neurológicos graves”.
Os especialistas
Jorge Paranhos é graduado em medicina pela FESO da UFF (Universidade Federal Fluminense), tem residência em neurocirurgia: R1 no Hospital Antonio Pedro da UFF, R2 na Clinica São Vicente RJ, R3 Saint Vincent Hospital da NYU. Ele é pós-graduado em neurocirurgia pela NYU 1978 e tem especialização em neurocirurgia - pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) -, medicina intensiva - pela Associação Brasileira de Medicina Intensiva (AMIB) - e nutrição pela - Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral. (SBNPE).
O outro especialista, Eduardo Paranhos, é graduado pela Faculdade de Medicina da UFRJ e tem especialização em cirurgia geral e medicina intensiva.
Fonte: Ascom/Cremero
Prevenção do Câncer de Próstata
Câncer de próstata, entenda quais condições que afetam a glândula prostática do homem.Veja a entrevista:
Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião
Com a finalidade de apresentar os avanços no setor de saúde e as obras em andamento nas unidades hospitalares do estado, diretores, coordenadores e
Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%
As obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam e estão 92% concluídas. Estão sendo executados os serviços nos sistemas hidrossanitários, elé
Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos
A excelência no atendimento do sistema de saúde é missão precípua da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), qu