Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

CREMERO se reúne com Grupo Pensar Rondônia, Promotoria de Justiça e Deputados Estaduais de Cacoal


CREMERO se reúne com Grupo Pensar Rondônia, Promotoria de Justiça e Deputados Estaduais de Cacoal - Gente de Opinião

Dando sequência aos trabalhos propostos pela fiscalização dos hospitais em Cacoal, em outra pauta na tarde desta quinta-feira (30), a Diretoria do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) se reuniu também por videoconferência, com representantes do Movimento Pensar Rondônia, Conselho Federal de Medicina, Promotoria de Justiça de Cacoal e Deputados Estaduais Elcirone Moreira Deiró e Adailton Fúria.

De acordo com a primeira vice-presidente do Cremero, Dra. Ellen Santiago, a pandemia trouxe uma aproximação muito positiva entre Conselho e sociedade. “Estamos todos unidos com o mesmo objetivo de encontrar saídas para reverter a situação que hoje se encontra Cacoal. Tudo que estamos propondo é em função de condições apropriadas para o dia a dia desses profissionais e consequentemente melhor assistência para os pacientes”, afirmou.   

As propostas discutidas são baseadas na organização imediata de um fluxo de atendimento adequado, no retorno dos ambulatórios das especialidades e na solicitação por parte do Governo do Estado pela vinda da Força Tarefa Nacional para atender a pandemia em Rondônia. “Com a vinda desses profissionais habilitados para situações de crise como a que estamos vivendo, conseguiremos aos poucos devolver para a população a assistência dos demais ambulatórios que foram suspensos devido a Covid-19 e que precisam ser retomados com a máxima urgência. Estamos inteiramente focados em restabelecer os atendimentos como um todo”, afirmou o Presidente do Cremero, Dr. Robinson Machado.

Unanimidade pela vinda da Força Tarefa Nacional

Em total sintonia com os apontamentos informados pelo Cremero, os deputados estaduais Elcirone Moreira Deiró e Adailton Fúria, o promotor de justiça de Cacoal Dr. Marcos Ranulfo Ferreira e demais presentes apreciaram a possibilidade da vinda da Força Tarefa Nacional e destacaram essa medida como ponto de extrema urgência a ser considerado pelo Governo do Estado. O empresário Edson Afonso acrescentou em uma de suas falas na reunião, que as discussões precisam ser agora mais do que produtivas, e defendeu até mesmo a ativação de um Hospital de Campanha para Cacoal.

De acordo com o representante da Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), Sr. Evaldo da Rocha, a atuação do Cremero com todos esses esclarecimentos e abordagem assumida tem sido de muita importância para a sociedade. “Agradecemos a disponibilidade deste Conselho e nos colocamos a disposição do que for necessário para tornar essas medidas reais”, finalizou o empresário.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Novo Hospital Regional de Guajará-Mirim inicia atendimentos já no dia seguinte à inauguração

Novo Hospital Regional de Guajará-Mirim inicia atendimentos já no dia seguinte à inauguração

No dia seguinte à inauguração, no domingo (9), o novo Hospital Regional de Guajará-Mirim já estava em pleno funcionamento, recebendo os primeiros pa

Governador Marcos Rocha inaugura e coloca em funcionamento o novo hospital de Guajará-Mirim

Governador Marcos Rocha inaugura e coloca em funcionamento o novo hospital de Guajará-Mirim

O dia 8 de março de 2025 marcou a história de Guajará-Mirim com a inauguração do Hospital Regional pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha. Acompa

Governo de Rondônia cria Comissão para garantir novo Hospital de Urgência e Emergência

Governo de Rondônia cria Comissão para garantir novo Hospital de Urgência e Emergência

O Governo de Rondônia está avançando com soluções para viabilizar a implantação do novo Hospital de Urgência e Emergência (Heuro) em Porto Velho. Na

Inauguração do Hospital Regional de Guajará-Mirim; estrutura especializada e atendimento aos povos originários

Inauguração do Hospital Regional de Guajará-Mirim; estrutura especializada e atendimento aos povos originários

Com capacidade total de 72 leitos, somando os destinados a adultos, pediatria, lactantes e emergências, o Hospital Regional de Guajará-Mirim vai ser

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)