Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Cremero: Termo de Homologação do Hospital de Base


Cremero: Termo de Homologação do Hospital de Base  - Gente de Opinião

Solenidade contou com a participação do presidente do CRM-RO,
Rodrigo Almeida, e do presidente do CFM, Roberto d’Ávila

Foi homologada a eleição do novo diretor geral do Hospital de Base Ary Pinheiro de Porto Velho, Juan Carlos Boado Quiroga Galvan, eleito no último dia 17 de abril de 2014. A solenidade foi realizada na sede do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), nesta segunda-feira, 28. Na ocasião, o presidente do Conselho, Rodrigo Almeida, parabenizou o novo diretor, que também recebeu as considerações do presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto d’Ávila, que leu o Termo de Homologação para a efetivação da posse.

“Gostaria de parabenizar o Dr. Juan e dizer que a sua eleição não foi à toa, pois ele ganhou com uma grande margem de diferença, o que quer dizer que o seu trabalho foi muito bom. Eu sei que não é fácil ser diretor clínico em qualquer unidade pública no Brasil, devido às inúmeras dificuldades, mas desejo todo o sucesso a ele e que sejam dois anos de muito trabalho e muitas realizações”, enfatizou Rodrigo.

Juan Carlos foi eleito por 103 votos a favor e apenas 35 contra. Segundo o Termo de Homologação lido por Roberto d’Ávila, o pleito transcorreu na sua total normalidade e em acordo com a Lei nº 3.268 de 30 de setembro de 1957, regulamentada pelo decreto 44.045, de 19 de julho de 1958, bem como a resolução 1.342/91, do Conselho Federal de Medicina, que determina que o diretor clínico de qualquer unidade de saúde pública ou privada será eleito pelo Corpo Clínico e sendo-lhe assegurado total autonomia no desempenho de suas atribuições.

O novo diretor terá dois anos à frente da instituição, até a realização da próxima eleição. “Gostaria de agradecer e dizer que me sinto muito honrado por este momento, ainda mais pelas autoridades que estão aqui presentes”, afirmou. “Estou aqui para fazer o que o Conselho Regional de Medicina faz, ou seja, para ajudar e apoiar o médico dando as condições de trabalho lá no Hospital de Base, que é o maior e o melhor hospital do estado de Rondônia”, completou Juan.

Após a leitura do Termo de Homologação, Roberto d’Ávila deu por cumprida a solenidade que concretizou formalmente a eleição. “Nós só temos que dar os parabéns para o Dr. Juan nesta ocasião em que se faz a posse do novo diretor daquele hospital”, finalizou o presidente do CFM.  

Demais autoridades presentes na Homologação -Dr. Cleiton Bach, vice-presidente do Cremero; Dr. Luis Carlos Maiorquim, secretário estadual adjunto de saúde e conselheiro do Cremero; Dr. José Carlos Coutinho, secretário municipal adjunto de saúde e conselheiro do Cremero; Dr. José Osmar Caon, corregedor do Cremero; Dr. Lhano Fernandes Adorno, 1º tesoureiro do Cremero; Dr. Leonardo Moreira, conselheiro do Cremero; Dr. Rached Mohamoud Ali, 2º secretário do Cremero, Dr. Sérgio Cardoso, presidente da Associação dos Médicos de Rondônia (AMRO); Dr. Hiran Gallo, tesoureiro do CFM; Carlos Vital Corrêa Lima, conselheiro federal, Desiré Carlos Callegari, conselheiro federal; Vilma Silva, chefe de gabinete do CFM; e José Alejandro, advogado do CFM.

Fonte: Renato Pereira

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 13 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

TCE-RO fiscaliza hospital e unidades de saúde no fim de semana para melhorar atendimento à população

TCE-RO fiscaliza hospital e unidades de saúde no fim de semana para melhorar atendimento à população

As permanentes inspeções do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) seguiram, na tarde deste sábado (11/1), em unidades de pronto-atendime

Ji-Paraná recebe reforço na saúde com entrega de ambulâncias e insumos hospitalares pelo Governo de Rondônia.

Ji-Paraná recebe reforço na saúde com entrega de ambulâncias e insumos hospitalares pelo Governo de Rondônia.

Demonstrando compromisso com a população e agilidade na resposta às demandas, o Governo de Rondônia realizou, nesta sexta-feira (10), a entrega de d

Centro de Operações de Emergência monitora arboviroses em Rondônia

Centro de Operações de Emergência monitora arboviroses em Rondônia

Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução de ações voltadas à vigilância epidemiológica, laboratorial, assistencial e ao

Gente de Opinião Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)