Quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018 - 07h19
Renata Martins - Repórter da Rádio Nacional da Amazônia
Uma menina venezuelana de um ano foi hospitalizada esta semana com sarampo em Boa Vista, Roraima. Este é o primeiro caso da doença no Brasil desde 2015.
A criança está internada no Hospital da Criança Santo Antonio de domingo (11), quando foi diagnosticada a doença. Além do sarampo, a menina está desnutrida. Ela chegou ao hospital pesando apenas 5 quilos. De acordo com a Secretaria de Saúde de Boa Vista, mãe e filha estão isoladas. Elas estavam morando em uma praça no centro da capital.
Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica do município, Roberta Calandrini, o vírus está circulando no município. Ela afirmou que a criança venezuelana já estava em Boa Vista quando foi infectada.
Mãe e filha vieram da cidade de El Tigre, entraram no Brasil por Paracarima dia 5 de janeiro e estão há um mês na capital de Roraima.
Roberta Calandrini acrescentou que as medidas de controle foram inciadas. Como as equipes de saúde verificaram que as crianças venezuelanas não foram vacinadas, o governo de Roraima anunciou que vai intensificar a vacinação tanto de imigrantes quanto de brasileiros.
Conforme dados do governo, a maioria dos municípios roraimenses não alcançou 95% da cobertura pretendida pelo Ministério da Saúde. Em Boa Vista, a cobertura ficou próxima de 85%.
O período de Carnaval, com o feriado prolongado que se aproxima, traz uma preocupação a mais para o Banco de Leite Humano Santa Ágata, localizado no
O governo de Rondônia, sob a gestão do governador Marcos Rocha, acaba de alcançar um marco histórico na medicina da região Norte com a realizac
Domingo de Fiscalização: TCE-RO detecta melhorias e aponta falhas em UPAs de Porto Velho
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) realizou, neste domingo (23/2), uma nova rodada de fiscalizações em unidades de pronto atendimen