Quinta-feira, 17 de julho de 2008 - 12h05
O Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) realiza, nesta sexta-feira, 18, e sábado, 19, em Porto Velho, curso de mastologia voltado para ginecologia. O evento, que compreende o terceiro módulo de ginecologia do Curso de Educação Médica Continuada, é realizado com apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
Com tema Ginecologia/obstetrícia, o curso tratará de assuntos referentes a genitoscopia, doença benigna e maligna da vulva e da mama, neoplasia intra-epitelial cervical, câncer do colo do útero abordagem terapêutica e casos clínicos.
A médica especialista Hilka Flávia Barra do Espírito Santo, da Fundação Cecom, é a convidada para ministrar as aulas sobre o tema. Ela é uma ótima profissional e, com certeza, trará bons aprendizados para a classe médica de Rondônia, acentua a secretária-geral do Cremero, médica Rita de Cássia Alves Ferreira.
Com residência médica em ginecologia e obstetrícia, no hospital da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, e de mastologia, no Instituto Nacional de Câncer - INCA, Hilka é professora da Universidade Federal do Amazonas, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional /AM e membro consultivo da Escola Brasileira de Mastologia.
Participam do Curso de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina de Rondônia médicos de todas as regiões do estado. Alguns desses profissionais atuam na medicina há vários anos e consideram o curso uma excelente oportunidade para renovação dos conhecimentos e para estabelecer contatos com novas técnicas de tratamento.
Fonte: Ascom/Cremero
Inovação: clínica odontológica faz a diferença em Porto Velho
Com uma trajetória de 17 anos marcada por dedicação e inovação, a Clínica Sorriso Mágico, localizada na zona sul de Porto Velho, consolidou-se como
Mais Médicos cresce 63% em Rondônia entre o fim de 2022 e novembro de 2024
Fortalecimento da atenção primária à saúde, atenção a municípios com maiores índices de vulnerabilidade e olhar humanizado. Desde o início da atua
Hospital João Paulo II realiza quase 20 mil atendimentos no segundo semestre de 2024
Ponto de atendimento de urgência e emergência, o Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II (HPSJPII) atendeu, no segundo semestre de 2024, quase 20 mi