Sábado, 13 de fevereiro de 2021 - 09h23
A Deputada Federal Mariana Carvalho conseguiu novos leitos de UTI para atender pacientes de Rondônia em outros estados.
Após articulações e entrar em contato com Governos de vários Estados e Municípios a Deputada recebeu confirmações dos Governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do Rio de Janeiro, Claudio Castro.
Mariana se reuniu com o Governador do Rio de Janeiro em Brasília e recebeu a garantia de que alguns dos leitos cedidos ao Estado pela rede D’or São Luiz serão cedidos aos pacientes de Rondônia
Já em encontro com o Governador Eduardo Leite em Porto Alegre, Mariana também recebeu a garantia de que leitos de UTI serão abertos para receber rondonienses.
O Rio Grande do Sul e outros Estados já haviam recebido pacientes com Covid-19 para internação em leitos clínicos. Agora, após a intermediação da Deputada pacientes em estado mais grave também deverão ser transportados para receberem o tratamento nessas unidades da federação.
“ Este é um momento em que todos precisamos estar unidos em busca de soluções para salvarmos vidas. Só tenho a agradecer ao Governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro e ao meu amigo Governador Eduardo Leite por cederem a estrutura dos seus Estados para receber os pacientes de Rondônia", destacou Mariana.
A Parlamentar tem mantido o contato direto com a Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia e intermediado a transferência dos pacientes para outras unidades. Outros leitos devem ser abertos ainda para Rondônia em outros Estados.
A Parlamentar também tem mantido contato com as Forças Aéreas Brasileiras (FAB) para garantir o transporte dos pacientes.
Governo de RO reajusta processo de terceirização do JP II após recomendação dos órgãos de controle
Veja a reportagem:
Nota de Esclarecimento da Sesau sobre processo referente ao Aviso de Contratação
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) esclarece que o processo referente ao Aviso de Contratação nº 90127/2025 segue em andamento, pas
Cães são heróis na luta contra a epilepsia é assunto do Biolab Conectados
A epilepsia afeta cerca de 3 milhões de brasileiros, representando um grande desafio diário para muitos pacientes. No primeiro episódio da nova temp
Passeio Ciclístico dá visibilidade ao Dia Mundial da Doença de Chagas e ao “Abril Verde”
O governo de Rondônia reuniu centenas de ciclistas para o 3° Passeio Ciclístico, evento realizado em alusão ao Dia Mundial da Doença de Chagas, come