Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

'Dia D' de vacinação contra o sarampo foi realizado em Castanheiras

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo acontece até o dia 25 de outubro e o foco são as crianças


'Dia D' de vacinação contra o sarampo foi realizado em Castanheiras - Gente de Opinião

Em Castanheiras (RO), foi realizado no sábado, dia 19, o "Dia D" de Vacinação Contra o Sarampo. Com o objetivo de imunizar o maior número possível de crianças com idades entre 6 meses e 5 anos. Os atendimentos foram realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e no Distrito de Jardinópolis. 

 

Uma campanha realizada através de Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Saúde e de acordo com a Secretaria de Saúde, Quezia da Silva dos Anjos, crianças de seis a 11 meses de idade receberão a dose zero da vacina, chamada de dose de proteção. As crianças com idade entre 12 meses e cinco anos deverão passarão por uma análise feita pelos agentes de saúde, que verificarão o cartão de vacina, explica Quezia.

 

Segundo Quezia, participarão da mobilização uma equipe composta pela; ACS (Agente Comunitário de Saúde), Sandra e os Técnicos de Enfermagem; Adão, Marilza e a Enfermeira, Rosilei. 

 

A mobilização é uma parceria do Ministério da Saúde com as secretarias estaduais e municipais de saúde e tem como objetivo reforçar a importância da vacinação desse grupo prioritário, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo acontece até o dia 25 de outubro e o foco são as crianças. As crianças são o grupo mais suscetível às complicações do sarampo, que podem evoluir para óbito. Segundo o Ministério da Saúde, nos últimos três meses foram confirmadas 13 mortes por sarampo no Brasil, sendo sete delas em menores de cinco anos de idade, dois na faixa etária de 20 a 39 anos e quatro em adultos maiores de 40 anos.

 

“A tríplice viral protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Mantê-la em dia é a melhor forma de prevenção, a participação dos pais nessa campanha é muito importante, pois com a contribuição deles temos a chance de imunizar todas as crianças e manter nosso município livre de qualquer doença”, afirma Prefeito, Alcides Zacarias.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Primeiro parto no Hospital Regional Dr. Júlio Pérez Antelo marca história em Guajará-Mirim

Primeiro parto no Hospital Regional Dr. Júlio Pérez Antelo marca história em Guajará-Mirim

No domingo (9), um dia após a inauguração do Hospital Regional Dr. Júlio Pérez Antelo, em Guajará-Mirim, a nova unidade hospitalar celebrou seu prim

Novo Hospital Regional de Guajará-Mirim inicia atendimentos já no dia seguinte à inauguração

Novo Hospital Regional de Guajará-Mirim inicia atendimentos já no dia seguinte à inauguração

No dia seguinte à inauguração, no domingo (9), o novo Hospital Regional de Guajará-Mirim já estava em pleno funcionamento, recebendo os primeiros pa

Governador Marcos Rocha inaugura e coloca em funcionamento o novo hospital de Guajará-Mirim

Governador Marcos Rocha inaugura e coloca em funcionamento o novo hospital de Guajará-Mirim

O dia 8 de março de 2025 marcou a história de Guajará-Mirim com a inauguração do Hospital Regional pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha. Acompa

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)