Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Dia de Fazer a Diferença quer ampliar estoque de sangue


Com objetivo de aumentar estoque de sangue e hemoderivados, através de doações voluntárias, a Fundação Hematológica de Rondônia (Fhemeron) está participando do “Dia de Fazer a Diferença”. Durante toda a semana acontece campanhas de conscientização e coleta de sangue. A celebração final acontece, com diversas atividades, no próximo domingo (26), na sede da Fhemeron, em Porto Velho. O evento é uma parceria entre o governo do Estado e a Rede Record de Televisão.
O dia é o maior ato de mobilização solidária do Brasil e envolve diveras ações e todas as emissoras da Record no País. O tema escolhido para campanha, em Rondônia, foi à doação voluntária de sangue. “O evento é uma oportunidade de ampliarmos a participação de doadores voluntários, que são à base de abastecimento de sangue seguro para a hemorrede pública. A meta é conscientizar o maior número de pessoas, sobre a importância de ser um doador”, declarou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.
A campanha de doação de sangue está sendo divulgada através da Tv Candelária (canal 11) e das rádios Parecís FM (98,1) e Vitória Régia FM (104,5). Durante toda semana a Fhemeron receberá os doadores voluntários. Participam ainda da campanha diversas instituições de ensino superior da Capital. As faculdades, além de buscar a conscientização dos acadêmicos, também desenvolvem outras ações de responsabilidade social.
Vale a pena ser solidário - O dia de fazer a diferença, promovido pela Rede Record, é o maior evento simultâneo de mobilização social do país, com a participação de milhões de voluntários. “É um dia para ajudar na mudança da vida de pessoas e comunidades. É a ação do voluntário como protagonista, pois não são necessários dinheiro, nem grandes talentos, somente solidariedade. E vale a pena ser solidário” afirmou, Everton Leoni, diretor da Tv Candelária, emissora da Rede Record, em Rondônia. 
Fonte: A/I SESAU - Decom 

Gente de OpiniãoSábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de Esclarecimento da Sesau sobre processo referente ao Aviso de Contratação

Nota de Esclarecimento da Sesau sobre processo referente ao Aviso de Contratação

A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) esclarece que o processo referente ao Aviso de Contratação nº 90127/2025 segue em andamento, pas

Cães são heróis na luta contra a epilepsia é assunto do Biolab Conectados

Cães são heróis na luta contra a epilepsia é assunto do Biolab Conectados

A epilepsia afeta cerca de 3 milhões de brasileiros, representando um grande desafio diário para muitos pacientes. No primeiro episódio da nova temp

Passeio Ciclístico dá visibilidade ao Dia Mundial da Doença de Chagas e ao “Abril Verde”

Passeio Ciclístico dá visibilidade ao Dia Mundial da Doença de Chagas e ao “Abril Verde”

O governo de Rondônia reuniu centenas de ciclistas para o 3° Passeio Ciclístico, evento realizado em alusão ao Dia Mundial da Doença de Chagas, come

Gente de Opinião Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)